Esportes

Cruzeiro defenderá tabu de 22 anos contra o Uberaba

O técnico Wágner Mancini conversa com a equipe em treino realizado nesta sexta-feira: escalação deve sofrer alterações

 

BH – O Cruzeiro vai à Nova Serrana neste domingo (15), onde vai enfrentar o Uberaba, em jogo marcado para 16h, no estádio Arena do Calçado, pela 11ª e última rodada do Campeonato Mineiro. Para buscar a vitória e tentar encerrar a primeira fase da competição na liderança, o time cinco estrelas vai para a partida motivado pelo excelente retrospecto contra o adversário do Triângulo Mineiro. Um tabu de mais de 22 anos também será defendido pela Raposa.
As duas equipes já se encontraram 115 vezes na história e a hegemonia celeste é contundente. Foram 73 vitórias, 32 empates e apenas dez tropeços, aproveitamento de 72,75%. Além disso, o Cruzeiro marcou 241 gols e levou 89, saldo de 152.
Em partidas válidas pelo Campeonato Mineiro, a superioridade do Cruzeiro é ainda maior. Em 86 confrontos, são 59 triunfos, 22 empates e somente cinco reveses. Desempenho 77,13% positivo. A Raposa colocou 186 bolas nas redes adversárias, enquanto teve a defesa vazada em 58 oportunidades, saldo de 128 gols.

TABU
O Cruzeiro não perde para o Uberaba há mais de 22 anos. A última vez que o adversário conseguiu bater o time cinco estrelas foi em 11 de fevereiro de 1990, quando venceu por 2 x 0, jogando em casa, no estádio João Guido, pelo primeiro turno do Estadual. Naquele ano, a Raposa se sagrou campeã mineira, ao derrotar o Atlético-MG na final por 1 x 0 no Mineirão, diante de 90.145 pessoas. O gol foi marcado por Careca.
Desde esse último revés, Cruzeiro e Uberaba se enfrentaram mais 14 vezes até aqui e a Raposa venceu 11 e empatou três jogos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com