Esportes

Cruzeiro busca reforços na base do Novo Esporte

IPATINGA – Utilizando a estrutura e os profissionais que atuam no futebol profissional, o Novo Esporte de Ipatinga iniciou sua preparação visando a participação no Campeonato Mineiro de Futebol nas categorias Sub-15 e Sub-17 em 2015. De acordo com o diretor de Futebol Romeu Ribeiro, o Quero Quero de Minas pretende manter-se como referência nas categorias de base do Vale do Aço no próximo ano, quando disputará um torneio importante em São Paulo e a competição estadual, realizando assim um antigo sonho da diretoria.

SELETIVA
“Da base que mantemos jogando aqui há mais de quatro anos, queremos selecionar aqueles jogadores que futuramente estarão vestindo a camisa do time profissional do Novo Esporte”, adiantou Romeu Ribeiro, que conta com o apoio do coordenador da Base, Pedro Henrique, já escolhido como o técnico da equipe Sub-17 no Mineiro de 2015.

O primeiro compromisso dessa divisão no clube é o processo seletivo firmado com a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte. O Novo Esporte selecionou 100 atletas, com idade entre 12 a 16 anos, para serem observados por integrantes da comissão técnica celeste nesta sexta-feira (28), no campo da Vigilância/Usiminas, no bairro Bom Retiro.

REVELAÇÕES

Para Romeu Ribeiro, o aproveitamento dos jogadores da base no profissional não é nenhuma novidade no Novo Esporte. “Este ano tivemos alguns jogadores revelados aqui, como Marcão, Conrado, Vitor Teles, Max, Eduardo e Cori, entre outros, que foram requisitados pela comissão técnica do profissional para compor treinos coletivos e até jogos”, ressaltou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com