Policia

Crime do ‘churrasquinho’ será julgado em novembro

IPATINGA – Um rapaz de 22 anos será submetido a Júri Popular por um homicídio ocorrido em maio de 2010 no bairro Bom Jardim. Vinícius de Souza Toledo é acusado de matar José Leandro Veríssimo com uma facada. O julgamento está marcado para o dia 12 de novembro deste ano.
Conforme consta na denúncia no Ministério Público (MP), a enteada de José teria sido agredida pela namorada de Vinícius numa discussão entre as duas e suas mães. A vítima interveio no atrito para retirar sua mulher da confusão, além de tentar apaziguar a situação.

Ainda conforme a denúncia, após a briga, Vinícius foi até um churrasquinho onde José Leandro estava. O acusado, ao descer da moto, sacou uma faca e desferiu um golpe no peito da vítima, que mesmo ferida tentou fugir para a sua casa, mas morreu antes de chegar. Vinícius foi acusado por homicídio qualificado por motivo fútil, que foi a discussão em que a namorada se envolveu.

LEGÍTIMA DEFESA

Vinícius estava foragido da justiça desde a data do crime e foi preso pela Polícia Civil em maio do ano passado. Ele estava morando em Iapu, e na ocasião da prisão, foi encontrada com ele uma cartela com 10 munições de revólver calibre 22.
Vinícius confessou o crime, mas disse que agiu em legítima defesa. Após a discussão, o acusado contou que naquele dia pediu a um amigo que o levasse embora e acabou parando em um churrasquinho para que o colega pagasse uma dívida.

Ainda de acordo com o réu, Leandro o agrediu com vários socos nas costas, e com o capacete ele revidou as agressões. Porém, segundo Vinícius, Leandro continuou com os socos e neste instante ele pegou uma faca que estava perto do churrasquinho e desferiu um golpe na vítima.
A defesa do réu pediu pelo decote da qualificadora, a impronúncia e a liberdade provisória do acusado, porém o Poder Judiciário negou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com