Esportes

Crianças da LBV pedem paz durante o treino do Atlético

IPATINGA – O esporte é uma ótima ferramenta de lazer e diversão, além de garantir uma boa qualidade de vida. Por isso, não deve ser transformado em motivo para discórdias. Com o objetivo de fortalecer a cultura de paz no meio esportivo, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove nos estádios e ginásios do Brasil a campanha “Esporte é Vida, Não violência!”

Na tarde de terça-feira (27), meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! estiveram no Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão, para divulgar a ação durante o treino do Clube Atlético Mineiro.
Presente no treinamento, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Ipatinga, Fernando Rocha, elogiou a instituição por essa pioneira campanha. “Conheço de longa data o grande trabalho que a Legião da Boa Vontade realiza. Estão de parabéns por essa iniciativa”, afirmou.

A campanha “Esporte é Vida, Não Violência!” foi criada pelo jornalista, radialista e escritor Paiva Netto, na década de 1970, visando promover a cultura de paz nos estádios e ginásios esportivos. Por seu forte apelo socioeducativo, a ação tem ganhado admiradores e adeptos dos mais diversos segmentos sociais e tem o apoio da mídia brasileira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com