Cidades

Creche e Unidade de Saúde estão entre as intervenções no bairro

Obras de construção da creche no bairro Caravelas: previsão de conclusão é de mais quatro meses, para atender a cerca de 200 crianças

IPATINGA – Está em execução, na rua Mossoró, também no Bairro Caravelas, a construção do Centro de Educação Infantil do bairro Caravelas (CMEI Caravelas). O CMEI Caravelas terá capacidade para atendimento a cerca de 200 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos. A unidade segue padrão nacional tipo B, estipulado pelo Ministério da Educação (MEC), que conta com salas de aula, informática, biblioteca, fraldário, área recreativa coberta, parque, refeitório e demais ambientes essenciais para a aprendizagem e o lazer das crianças.

Desde 2013, a Secretaria Municipal de Educação trabalha para assegurar atendimento de qualidade e ampliação de vagas na rede municipal de ensino de Ipatinga. A Administração Municipal investe na reestruturação e melhorias na rede física, com a reforma de prédios que abrigam creches municipais e a construção de nove centros educacionais infantis. A meta é multiplicar por 10 vezes o número de vagas para atender a demanda da Educação Infantil no município.

Nos últimos dois meses, a Prefeitura de Ipatinga inaugurou as unidades do CMEI nos bairros Jardim Santa Clara e Planalto, que asseguram atendimento gratuito para até 200 crianças cada, do berçário à pré-escola. Também está prevista, nos próximos dias, a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Parque das Águas.
Além disso, a Prefeitura dá continuidade aos processos de licitação e assinatura de ordem de serviço para a construção de unidades que serão instaladas nos bairros Barra Alegre, Limoeiro, Vila Formosa, Nova Esperança, Bethânia e Ideal/Esperança. Esses novos centros seguirão o padrão nacional de tipos 1 e 2, estipulado pelo Ministério da Educação, e também contarão com salas de aula, informática, biblioteca, fraldário, área recreativa coberta, parque e refeitório totalmente adaptados para pessoas com deficiência.

UBS

Há um ano, o bairro Caravelas ganhou uma unidade básica de saúde, a primeira construída na gestão da prefeita Cecília Ferramenta. Com infraestrutura completa e quadro de profissionais próprio, a UBS atende 10 mil pessoas com consultas médicas e serviços diversos de saúde, entre eles consultórios médicos e odontológicos, sala de vacina, farmácia dentre outros serviços.
A unidade tem 640 metros quadrados de área construída. Apenas em obra, o investimento foi de R$ 1,3 milhão, em recursos do governo Estadual e a contrapartida do município. A nova unidade está situada na rua Campo Grande, 685, bairro Caravelas.


Unidade Básica de Saúde foi inaugurada no início do ano passado e funciona na rua Campo Grande

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com