Cidades

Creche da Associação Moriá será inaugurada em dezembro

Localizada na rua Joaquim Cardoso, a creche será administrada pela Associação de Assistência Social e Educacional Moriá

IPATINGA – A comunidade do bairro Ideal, uma das mais populosas de Ipatinga, será contemplada com uma creche para crianças de 0 a 5 anos de idade, dando tranquilidade para que os pais possam trabalhar e deixar seus filhos sob os cuidados necessários. Localizada na rua Joaquim Cardoso, a creche será administrada pela Associação de Assistência Social e Educacional Moriá e foi viabilizada graças a emenda parlamentar de Rosângela Reis (PV), candidata a prefeita de Ipatinga. A creche contará com três pavimentos construídos em 440 metros quadrados e poderá ampliar o seu atendimento conforme o apoio do poder público. Segundo o secretário da entidade, Alex de Jesus Dias, a creche possui estrutura para atender não só a comunidade do Ideal, mas também de bairros vizinhos como o Bom Jardim e Esperança.
“O número de crianças atendidas irá depender da parceria com o município. Inicialmente, teremos condições de contemplar somente 60 crianças, mas esse número pode aumentar para centenas de crianças. Temos grande confiança na candidatura da Rosângela Reis. Se a creche foi erguida graças ao seu esforço na Assembleia Legislativa, quando ela estiver à frente da Prefeitura de Ipatinga, a nossa entidade e demais instituições filantrópicas de Ipatinga serão vistas com a atenção merecida”, diz o secretário da Associação Moriá.

COMPROMISSO SOCIAL
O exemplo da creche da Associação Moriá é apenas um entre as várias entidades ipatinguenses beneficiadas por meio de emendas parlamentares de autoria de Rosângela Reis. Mais do que discursos vazios e promessas, Rosângela Reis tem trabalho para mostrar. Seu compromisso de cuidar de Ipatinga e cuidar das pessoas pode ser comprovado em mais de 200 entidades sociais do Vale do Aço, sendo 65 em Ipatinga. Em seu mandato atual como deputada, R$ 10 milhões foram encaminhados para a informatização, ampliação e reforma de creches, abrigos, asilos, associações de moradores, conselhos tutelares e centros de capacitação profissional. “Nesse momento difícil em que várias entidades sustentadas pelo município se encontram, é necessário reafirmar o nosso compromisso em cuidar do social, das pessoas. A creche vai facilitar o acesso das crianças à educação infantil, prepará-las para a alfabetização e proporcionar tranquilidade dos pais que precisam se ausentar do lar para trabalhar e precisam deixar seus filhos bem cuidados, com segurança”, conclui Rosângela.

Campanha ganha força no bairro Bom Retiro
IPATINGA – Bandeiras verdes da Campanha 43 coloriram, na tarde de ontem (08), a avenida Fernando de Noronha, no bairro Bom Retiro, por onde caminharam a candidata à prefeita, Rosângela Reis (PV) e o vice Nardyello Rocha (PSD), acompanhados por centenas de apoiadores. “As muitas manifestações de carinho dos moradores do bairro apontam para o crescimento da campanha”, comentou Rosângela, enquanto cumprimentava os comerciantes.
O aposentado Orlando Costa de Oliveira, 84, morador do Bom Retiro há 51 anos, se emocionou ao presenciar a mobilização da campanha de Rosângela e Nardyello. “Os dois são muito competentes. A gente conhece e confia no trabalho deles. Nardyello sempre foi atuante e, Rosângela, nos brinda com projetos sociais importantes para capacitação profissional das novas gerações.
Há tempos espero ver Rosângela assumindo a Prefeitura de Ipatinga. O meu desejo é o desejo do povo”, enfatizou. Rosângela disse a Orlando que se sente feliz por saber que ele sempre acompanhou suas ações. “Como prefeita, senhor Orlando, nossas ações vão ser ampliadas. Vou assumir a gestão do município com a mesma dedicação que tenho tido com os mandatos de vereadora, de deputada”.
Para a comerciante Rita de Cássia Duarte, a candidatura Rosângela Reis significa a certeza de uma administração comprometida em cuidar de Ipatinga, das pessoas. “Há 18 anos vivo aqui, e jamais vi Ipatinga entregue às traças como agora. Rosângela Reis chega para mudar este quadro. Tudo que ela faz, faz bem, com dedicação. Por isso, merece nosso apoio”, sublinhou.
O comerciante José Carlos Santiago, 60, reside há 55 anos em Ipatinga. Em referência ao tempo em que Rosângela Reis atuava como voluntária para entidades filantrópicas locais, José disse que apoia a candidata, pois, “ela já se dedicava ao trabalho social e às pessoas que mais necessitam de amparo mesmo antes de ser vereadora e deputada”.


As muitas manifestações de carinho dos moradores do bairro apontam
para o crescimento da campanha, comentou Rosângela (Crédito: Nilmar Lage)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com