Cidades

CPI vence PMCF em mais um capítulo da guerra judicial

FABRICIANO – Pela quarta vez o governo municipal saiu derrotado na Justiça em sua tentativa de impedir as investigações da CPI que apura indícios de irregularidades nas contratações da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

O Poder Judiciário indeferiu nesta semana liminar aos embargos declaratórios interpostos pelo prefeito Dr. Marcos Vinicius (PSDB) na ação de busca e apreensão de documentos apresentada pela Câmara Municipal. Segundo os autos, os embargos de declaração não demonstraram nenhuma obscuridade, contradição ou omissão na decisão judicial que autorizou a busca e apreensão de documentos na prefeitura.

SEM CONTRADIÇÃO

“Havendo clara indicação dos fundamentos da decisão, coerentemente com a conclusão alcançada, não existe nenhuma contradição ou omissão a ser sanada. Obscuridade também não houve, já que o embargante entendeu perfeitamente a decisão, tanto que a impugna”, diz a sentença. “Ante o exposto, porque não configuradas as hipóteses previstas no Código de Processo Civil, rejeito os presentes embargos de declaração”, decidiu a Justiça.

Dessa forma, os documentos por ventura ainda não entregues pela Prefeitura à CPI poderão ser buscados e apreendidos nos setores da Administração Municipal, conforme liminar em vigor.

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

O relator da CPI, vereador Marcos da Luz (PT), lamentou a estratégia do prefeito em tentar trancar a CPI na Justiça. “Quem não deve não teme! Cada dia que passa fica mais evidente que estão querendo esconder algo. Estão ferindo todos os princípios da democracia e da transparência. Para piorar as coias, depois de quatro ações na Justiça, esta semana o procurador do prefeito compareceu à reunião da CPI com uma arma de fogo na cintura para nos intimidar, coagir e ameaçar. Estranha-nos esta sua virulência em defender não só o prefeito, mas também o empresário Walmir Lage, talvez por ter trabalhado na Lage & Lage e ser indicado por ele para compor o governo municipal, segundo se comenta”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com