Cidades

Cozinha Comunitária comemora quatro anos

FABRICIANO – Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Coronel Fabriciano comemora os quatro anos da Cozinha Comunitária, no bairro Jardim Primavera. Para celebrar a data, será servido um cardápio especial: arroz branco, frango assado, tutu de feijão, batata gratinada e salada de alface, tomate e cenoura com repolho. Também haverá suco de abacaxi e, como sobremesa, bolo gelado.

Para a secretária de Assistência Social de Fabriciano, Júlia Restori, os quatro anos da Cozinha Comunitária reafirmam a luta da Administração Municipal pelo fim da desigualdade social. “Esse equipamento público possibilita à população mais vulnerável acesso a uma alimentação de qualidade com preço baixo”, afirma.

A PROPOSTA
Diariamente, a Cozinha Comunitária oferta 120 refeições ao custo de R$ 2 e R$ 2,50 (marmitex). O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. No local, toda alimentação é preparada por uma equipe composta por uma nutricionista, uma cozinheira e quatro auxiliares. O cardápio é diversificado e baseado nas refeições servidas nas escolas da rede municipal.

A Cozinha Comunitária é um projeto que integra a política pública de promoção da Segurança Alimentar e Nutricional do município e conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal. O local atende aos moradores do Jardim Primavera e bairros próximos, como Caladão, Contente e Manoel Maia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com