Cidades

“Cozinha Brasil” volta ao Parque Ipanema em junho

IPATINGA – Entre os dias 24 e 26 de junho, Ipatinga recebe mais uma edição do “Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente”, programa realizado em parceria do Serviço Social das Indústrias (Sesi), da Federação de Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Prefeitura de Ipatinga. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em uma das cinco unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município. São oferecidas 210 vagas para os cursos gratuitos de culinária e alimentação saudável.

PÚBLICO-ALVO
O curso tem duração de 10 horas, divididas em três dias, com aulas práticas e teóricas nos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas serão ministradas na cozinha pedagógica, que será instalada no Parque Ipanema. Os públicos-alvos prioritários são famílias cadastradas nos programas assistenciais do município e representantes de entidades e organizações, mas a comunidade em geral pode participar. Durante as aulas, os alunos aprenderão técnicas de aproveitamento, conservação e preparo de alimentos e receitas nutritivas, saborosas, econômicas e fáceis de ser feitas no dia-a-dia das famílias.

MULTIPLICADORES
O programa “Cozinha Brasil – Alimentação Saudável” é um curso básico de educação alimentar, com foco no consumo consciente dos alimentos e alimentação saudável. As aulas são ministradas por uma equipe de nutricionistas e a proposta é formar multiplicadores e promover a educação permanente de comportamento para segurança alimentar e nutricional. Ao final do curso, os alunos receberão livro de receitas e certificado de participação. O programa também conta com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com