Cidades

Covid-19: prefeito destaca eficiência de novo drive-thru em Ipatinga

Município projetou ação intensiva para concluir atendimento ao público de 35 anos acima e iniciar imunização na faixa etária de 34 anos, além de ministrar segunda dose para muitas pessoas

IPATINGA – Com mais uma estrutura especial de atendimento à população funcionando neste fim de semana, a Prefeitura de Ipatinga continua empenhada em multiplicar com a maior agilidade possível e sem contratempos o contingente de pessoas imunizadas contra a Covid-19 no município. Neste sábado (24), outro drive-thru foi estruturado no estacionamento do estádio Ipatingão, de 9h às 14h, para conclusão da assistência aos moradores na faixa etária acima de 35 anos.

34 ANOS

Ao mesmo tempo, começou a ser contemplada com a aplicação da primeira dose de vacina a faixa etária de 34 anos. A ocasião também foi oportunidade para quem estava dentro do prazo estabelecido na carteira de vacinação para receber a segunda dose de imunizantes.

PREFEITO

O prefeito Gustavo Nunes e o secretário de Saúde Cleber de Faria fizeram questão de acompanhar de perto o trabalho realizado no local e destacaram a organização em todo sistema preparado pela gestão da cidade.

Uma estrutura com tendas e computadores foi montada para atender a população com maior rapidez. Nada menos que 16 equipes de vacinação foram mobilizadas. As pessoas que estiveram no local, mesmo posicionadas ao fim da fila, aguardaram não mais que 15 minutos para receber a vacina.

“Vim aqui parabenizar os servidores pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da nossa população. Desde o começo da vacinação recebi muitos elogios pela dedicação, pelo respeito e pela atenção com que os funcionários aqui do drive-thru estão atendendo os nossos munícipes”, afirmou o prefeito, que também ressaltou o trabalho realizado por todos os outros setores envolvidos nesta ação.

ENVOLVIMENTO

“Para que tudo isso aqui esteja acontecendo dessa forma organizada, temos muitos servidores envolvidos, desde a coordenação do trânsito até a finalização do processo de vacinação. É um trabalho muito grande”, observou Gustavo Nunes.

Apesar do grande número de pessoas que compareceu especialmente para o drive-thru de vacinação neste sábado, a Administração municipal procurou dar bastante ênfase à necessidade de obediência a todos os protocolos de segurança sanitária para a realização desta ação. A todas as pessoas atendidas e seus eventuais acompanhantes foi solicitado o uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70% e, ainda, que evitassem sair do carro para não aglomerar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com