Cidades

Covid-19: drive-thru no Ipatingão vacinou pessoas de 52 anos

IPATINGA – A Prefeitura Municipal continua empenhada na imunização da população contra a Covid. No sábado (26), mais um drive-thru foi realizado no estacionamento do estádio Ipatingão, e desta vez direcionado aos munícipes com idade de 52 anos sem comorbidades.

O município está escalonando a vacinação por idade para evitar longas filas, aglomerações e reduzir o tempo de espera.

A expectativa da Secretaria de Saúde é de que cerca de 3.000 pessoas fossem vacinadas. E que na próxima semana, com o recebimento de novas doses, o município avance com a disponibilização de vacinas a outras faixas etárias.

Em função das inúmeras pessoas que compareceram especialmente para o drive-thru de vacinação neste sábado, a Administração municipal procurou dar bastante ênfase à necessidade de obediência a todos os protocolos de segurança sanitária. A todas as pessoas atendidas e seus eventuais acompanhantes foi solicitado o uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70% e, ainda, que evitassem sair do carro para não aglomerar.

Outra recomendação importante é que a população fique atenta e acompanhe os canais oficiais de Comunicação da Prefeitura de Ipatinga para obter as informações corretas sobre as faixas etárias que estão sendo vacinadas.

2ª DOSE

Para acelerar a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus em Ipatinga, a Secretaria de Saúde solicita que as pessoas que já foram atendidas com a primeira dose e estão dentro do prazo previsto para recebimento do reforço de imunização procurem sua Unidade Básica de referência de segunda a sexta-feira. Elas devem estar portando o cartão de vacina onde consta a data de complementação do processo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com