Cidades

Covid-19: Câmara de Timóteo altera funcionamento

TIMÓTEO – Conforme Portaria (nº 4.784) publicada na tarde desta terça-feira (09), o funcionamento da Câmara Municipal de Timóteo será alterado até o dia 22 de março. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, Luiz Perdigão, após participar da reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, ocorrida no final da tarde de ontem (08).

Segundo Perdigão, as medidas tem como foco diminuir a propagação do Coronavírus e seguem os protocolos sanitários. “Estamos em um momento crítico, com risco real de vermos o sistema de saúde em nossa região entrar em colapso. Por isso, baseado nas diretrizes dos órgãos competentes, resolvemos tomar esta decisão. Estamos preocupados em resguardar a vida dos vereadores, servidores e de todos os munícipes”, ressaltou.

De acordo com a Portaria, até o próximo dia 22, o Legislativo funcionará no período da tarde, de 12h às 18h, somente para atendimento interno, ou seja, será restrito o acesso das pessoas aos prédios do Legislativo. O atendimento será feito por meio de telefone. Os gabinetes parlamentares funcionarão em regime de escala, sendo permitida a presença de dois assessores por dia.

REUNIÕES

As reuniões ordinárias e extraordinárias serão mantidas, contudo, não será permitida a presença do público externo (como já vinha acontecendo) e nem mesmo dos assessores parlamentares. Neste período, também estão suspensas a Tribuna Livre, durante as reuniões, e a realização de audiências públicas. Entretanto, para garantir a transparência, a população poderá acompanhar a tramitação das proposições, em tempo real, pelo youtube, no canal da Câmara (www.youtube.com/camaradetimoteo).

CAC E PROCON

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), situado no Centro Norte e o Procon Câmara terão seus funcionamentos mantidos. Porém, será necessário prévio agendamento, já que será atendida uma pessoa por vez.

O CAC funcionará de 07h às 13h. Com exceção da retirada de documentos para o INSS, que será feito por ordem de chegada, os demais serviços deverão ser agendados pelo telefone 3848.2501. Já no Procon, que fica localizado no prédio anexo à sede da Câmara, o horário de atendimento será de 12h às 18h. O telefone para contato é 3848.5002.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com