Cidades

Corujão da Saúde já atendeu mais de 13 mil pacientes em 2019

FABRICIANO – Implantado pela administração em abril de 2017, o programa Corujão da Saúde é mais um dos avanços da gestão, e tem gerado resultados positivos para a saúde em Coronel Fabriciano. De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Governança da Saúde, entre janeiro e julho deste ano, foram mais 13 mil atendimentos, sendo 7.821 clínicos e 5.012 pediátricos.

O funcionamento nos últimos dois anos, somado com os números de 2019, já foram mais de 43 mil atendimentos clínicos e pediátricos realizados em prol da população. Para o prefeito Marcos Vinícius, o número expressivo é resultado do investimento do município na atenção primária.

O PROGRAMA

O Corujão Clínico é responsável pelo atendimento de pacientes que se enquadram na classificação de risco como de urgência de baixa complexidade, como casos de emergência em clínica médica, pediatria e enfermagem, sem necessidade de agendamento.

O secretário de Saúde, Ricardo Cacau, afirmar estar muito satisfeito com a implantação do Corujão, pois, contribuiu de forma ativa na mudança de patamar da saúde em Coronel Fabriciano.

A equipe técnica é composta por nove clínicos e seis pediatras que revezam durante a semana, além de um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, um farmacêutico, auxiliar de serviço público e profissionais da área administrativa.

Além disso, o programa funciona em um horário estendido, de 16h às 22h, facilitando para quem necessita de um atendimento, mas não pode comparecer a Unidade Básica de Saúde durante o dia. Os profissionais prestam assistência a toda população, além das Equipes de Saúde da Família (ESF), que ficam responsáveis pela organização e atendimento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com