Cidades

Corrida ‘Outubro Rosa’ já tem 230 inscritas

Inédita na cidade, atividade esportiva é uma das muitas ações promovidas pela atual administração para reforçar os cuidados com a saúde da mulher

 

IPATINGA – A primeira Corrida ‘Outubro Rosa’, que será realizada em Ipatinga no próximo sábado (20), já contabiliza 230 mulheres inscritas. Nesta quinta-feira (18), é encerrado o prazo para participação, no site da Prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br), onde os interessados devem acessar o banner rosa intitulado “Venha correr com a gente”.

Com largada marcada para as 9h, a prova, que acontece no Parque Ipanema, terá um percurso de 1,7 Km. É aberta somente ao público feminino, a partir dos 18 anos. As 200 primeiras atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas, além da premiação especial destinada aos três primeiros lugares.

Promovido pela Prefeitura de Ipatinga, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Cultura, Esporte e Lazer, o evento conta também com o apoio da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) e Fundação São Francisco Xavier (FSFX), que administra a Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, referência regional no leste mineiro no combate ao câncer.

ALERTA

O câncer de mama é o segundo mais comum na população feminina mundial e brasileira. “Por isso, os profissionais da Secretaria de Saúde de Ipatinga desenvolvem durante todo o ano, nas Unidades Básicas, ações de prevenção à doença com as mulheres. Especialmente neste mês, o atual governo municipal aderiu ao movimento Outubro Rosa e nosso objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce”, enfatizou a secretária de Saúde, Érica Dias.

No próximo dia 20, todas as Unidades Básicas de Saúde de Ipatinga estarão abertas das 7h às 17h30, para realização de mutirões de preventivo, autoexame de mama e palestras educativas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com