Cidades

Corpo de Bombeiros realiza solenidade de troca de comando

Comandante geral, prefeita Elisa Costa, prefeito eleito de Ipatinga Sebastião Quintão, coronel Marinaldo e tenente-coronel Silvane Givisiez

(DA REDAÇÃO) – O Corpo de Bombeiros realizou a solenidade conjunta de passagem de comando do 6° Batalhão de Bombeiros Militar e do 5° Comando Operacional de Bombeiros. O evento ocorreu na última sexta-feira (7), no auditório da 8ª Região Integrada de Segurança Pública, em Governador Valadares. Na ocasião, o coronel Marinaldo Ferreira Lima repassou o 5° COB ao tenente-coronel Silvane Givisiez e este, que esteve no Comando do 6° BBM desde junho de 2012, deixou a Unidade a cargo do major Fernando Augusto Alves Ferreira.
O evento contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, do deputado federal Leonardo Monteiro, prefeita de Governador Valadares Elisa Costa, prefeito de Conselheiro Pena Roberto Balbino, prefeito eleito de Ipatinga Sebastião Quintão, além de vereadores, representantes da Polícia Militar e Civil, membros do Ministério Público, empresários, entre outros.
Na cerimônia militar, o tenente-coronel BM Silvane Givisiez assumiu o Comando Operacional que responde por uma das áreas mais extensas do estado, alcançando 206 municípios, distribuídos pelos territórios de desenvolvimento do médio e baixo Jequitinhonha, Mucuri, Vale do Rio Doce, Vale do Aço e partes dos territórios do Caparaó e Alto Jequitinhonha, compreendendo aproximadamente 16% da população do estado e um quinto do território de Minas Gerais.
Atualmente o 5º COB é responsável por duas unidades de execução operacional, sediadas nas cidades de Governador Valadares e Ipatinga, contando, ainda, com frações destacadas em mais seis municípios: Teófilo Otoni, Manhuaçu, Coronel Fabriciano, Itabira, Timóteo e Caratinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com