Cidades

Coronel Gildásio Rômulo é novo comandante da 12ª RPM em Ipatinga

IPATINGA – O novo comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, assumiu o cargo nesta segunda-feira (1º), em solenidade no auditório do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Ipatinga.

O comando foi passado pelo coronel Sérvio Túlio Mariano durante a cerimônia presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues. O evento foi restrito devido à pandemia do novo coronavírus.

A mudança se deu pelo fato de o coronel Sérvio entrar para o quadro da reserva da polícia, após dois anos à frente da RPM.

“Essa é uma região com realidades distintas, mas os problemas relacionados à segurança pública são comuns. A PM não desviou o foco de sua missão principal, mesmo com problemas sérios que tivemos como a questão das barragens na área de Barão de Cocais, as fortes chuvas, e em seguida a pandemia do Coronavírus, apoiamos o governo do estado e continuamos na nossa missão principal que é combater a criminalidade, principalmente, a violenta. Encerramos o ano passado com 100% das metas estabelecidas na Gestão de Desempenho Operacional cumpridas, o que é motivo de muito orgulho”, disse.

A 12ª RPM, sediada em Ipatinga, atende 97 municípios, em sete Unidades de Execução Operacional. Para o coronel Rômulo, assumir o comando é um desafio, devido à extensão da área de cobertura. (DO G-1)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com