Policia

Coronel Fabriciano tem três assassinatos no fim de semana

O açougueiro Agenor dos Santos (detalhe) foi morto com um único tiro no peito enquanto trabalhava
(Créditos: Gizelle Ferreira)


FABRICIANO
– Três assassinatos foram registrados em Coronel Fabriciano no último fim de semana. Dois deles (de sexta para sábado) em menos de 24 horas. O último aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29) na rua Vale do Tefé, no bairro Morada do Vale. O adolescente Samuel Alves da Silva, de 15 anos, foi morto; e Talisson Teixeira Bicalho, de 24, ficou ferido, após serem alvo de disparos.

Os jovens estavam na companhia de duas garotas na casa que fica em um beco, quando dois homens encapuzados chegaram pela porta da cozinha e efetuaram vários tiros na direção de Samuel e Talisson. Durante o tiroteio, as jovens se esconderam em um banheiro. Após o silêncio, elas encontram morto Samuel Alves, que foi atingido com três tiros na barriga, um no peito e dois nas costas.

Talisson Teixeira foi encontrado baleado em Timóteo. Ele foi socorrido a um hospital e não corre risco de morrer. O rapaz disse à polícia que quando os atiradores entraram ele correu para os fundos da residência onde acabou sendo baleado na cintura. A motivação do crime e os autores ainda não foram esclarecidos pela polícia.

LATROCÍNIO
A Polícia Militar de Coronel Fabriciano ainda não conseguiu localizar o suspeito de matar um açougueiro na tarde do último sábado (27), na rua Belo Horizonte, no bairro Caladinho de Baixo. O caso é tratado como um latrocínio – roubo seguido de morte da vítima.

De acordo com informações levantadas no local do crime, Agenor dos Santos, de 62 anos, estava trabalhando quando um adolescente de 15 anos chegou armado e anunciou o roubo. Pessoas que estavam no local disseram que o açougueiro tentou discutir com o menor, que em seguida efetuou um único tiro que acertou o peito da vítima.

A identificação do suspeito e o local onde ele mora foram rapidamente repassados à polícia. Militares estiveram na casa do suspeito e conversaram com a mãe dele. A mulher disse aos PMs que o filho dela chegou nervoso em casa na companhia de outro rapaz dizendo que tinha que ir embora. Um filho da vítima ouvido pela Rádio Itatiaia estava indignado com a situação e alegou que é a segunda injustiça cometida contra alguém da família dele. Há cinco anos, o açougueiro Agenor teve um filho assassinado.

DESENTENDIMENTO
O primeiro homicídio que abriu a série de assassinatos no fim de semana violento em Fabriciano aconteceu na noite de sexta-feira (26), na rua Belo Horizonte, no bairro Olaria, no distrito de Melo Viana. O crime foi registrado após uma megaoperação da Polícia Militar em todo Vale do Aço. Foi morto a tiros Gabriel Jorge Gomes de Souza, o “Rato”, de 25 anos.

De acordo com o que já foi apurado pela PM, a vítima chegava em casa, em uma moto, acompanhada por um amigo na garupa, quando foi surpreendida por dois homens na garagem. Um deles ao saber quem era Gabriel sacou um revólver e efetuou os disparos. Em seguida a dupla fugiu em um Gol branco, que foi apreendido.
Em rastreamento, a PM conseguiu localizar o veículo com o proprietário. Ele disse que teria emprestado o carro para o padrinho dele, Rogério Timóteo da Silva, 47 anos. O dono do Gol disse que o homem, depois de devolver o carro, saiu em outro carro.

Rato chegou a ser socorrido com vida ao Hospital São Camilo. Passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu. A motivação do crime pode estar ligada a um desentendimento entre a filha de Rogério e Gabriel.

EM DILIGÊNCIAS

A Polícia Militar foi procurada para falar sobre os homicídios ocorridos, mas a corporação não quis se pronunciar alegando que estão em diligências, e que entrevistas à imprensa poderiam interferir nos trabalhos de buscas da PM.

Já o delegado de Polícia Civil Washington Moreira disse que até o fim da semana os inquéritos dos três homicídios já estarão concluídos com a prisão dos autores ou não. Os relatórios serão encaminhados ao Fórum, e se a polícia tiver a identificação dos suspeitos, vai solicitar o mandado de prisão contra os acusados.

O delegado informou ainda que de janeiro até agora já foram registrados entre 32 a 35 homicídios em Coronel Fabriciano. Os números estão próximos dos registrados até o mesmo período do ano passado, segundo levantado da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

A morte de Gabriel (detalhe) na sexta-feira, abriu a série de homicídios em Fabriciano no fim de semana

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com