Cidades

Coronel Fabriciano adere ao “Outubro Rosa”

(Crédito: ACS/Fabriciano)

FABRICIANO – Com o objetivo de intensificar os esforços pela detecção precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Coronel Fabriciano também está se unindo ao movimento “Outubro Rosa”. Os eventos serão realizados no período de 13 a 17 de outubro e incluem palestras, orientações sobre prevenção do câncer de mama, coleta de exame preventivo no horário da noite e solicitação de mamografia nas Unidades de Saúde, além de caminhada pelo Centro.

Na última quarta-feira (7), o Conselho da Mulher Empreendedora e a Acicel-CDL, com apoio da Prefeitura, realizou uma ação educativa na praça Louis Ensch, com a presença da prefeita Rosângela Mendes, abrindo o movimento “Outubro Rosa” no município.

“Nosso objetivo é sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção e da descoberta precoce do câncer de mama e câncer do colo do útero. Também queremos derrubar o mito que essas doenças são sentenças de morte, reforçando que cuidar da saúde é um gesto de amor à vida”, afirma a gerente de Atenção à Saúde, Marcilene Moreira.

Programação
De segunda (13) a sexta-feira (17), as Unidades de Saúde de Fabriciano promovem palestras e orientações sobre a prevenção do câncer de mama. Na quarta-feira (15), haverá coleta de coleta de preventivo no período noturno e solicitação de exames de mamografia. As mulheres interessadas devem agendar horário nas unidades Caladinho, Recanto Verde, Santa Cruz, Floresta, São Domingos e Mangueiras.

Já na sexta-feira (17), a partir das 9:00h, acontece a “Caminhada Rosa”, que sai da rotatória Sérvulo Roque (próxima ao antigo Barrilzinho) até a Praça da Estação, no Centro. “Neste dia, convidamos a população a vestir uma camisa rosa e caminhar com a gente, para reforçar a importância do cuidado com a saúde”, finaliza Marcilene Moreira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com