Cultura

Coral da FSFX e Orquestra de Câmara fazem cantatas

IPATINGA – A Associação Coral Fundação São Francisco Xavier iniciou nesta terça-feira, 15 de dezembro, uma série de apresentações de sua tradicional Cantata de Natal em unidades de atendimento do Hospital Márcio Cunha. De 15 a 18 de dezembro, sob a regência do maestro Leandro Morais Almeida, o coro realiza a Cantata na Unidade de Oncologia (15/12), no Centro de Odontologia Integrada (16/12), na unidade II do Hospital Márcio Cunha ( 17/12) e no dia 18 de dezembro na recepção principal da Unidade I do HMC.

Nesta edição a Cantata será realizada no formato do projeto Doutores da Música, que tem como característica levar o canto coral a ambientes hospitalares. O objetivo é proporcionar momentos de descontração a pacientes, acompanhantes e colaboradores das instituições por onde passa.

FABRICIANO
A temporada das Cantatas de Natal da Prefeitura de Fabriciano segue até a próxima semana. Hoje (16), às 20h, a atração é a Orquestra de Câmara do Vale do Aço, que apresentará o “Concerto de Natal”, na Igreja Matriz de Coronel Fabriciano, no Centro. O concerto é baseado em canções natalinas tradicionais e contará com a participação do solista Cleverson Nunes, sob a direção e regência do Maestro Vinícius Saturnino Chaves. O evento também marcará o encerramento do Curso Técnico de Instrumento Musical do Pronatec.

O fechamento das Cantatas Natalinas será no “Natal em Seresta”, no dia 22 de dezembro, às 19h30, na Igreja São Francisco de Assis, no bairro Mangueiras. A atração é o coral Grãos de Sonhos. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com