Cidades

Copasa religa 10 de 21 poços e rechaça fake news

Em nota empresa diz que não houve rompimento de adutoras e retomada do abastecimento continua gradativa

IPATINGA – A Copasa informa que, nesta quarta-feira (12), o abastecimento de água na cidade de Ipatinga; nos bairros Alphaville, Distrito Industrial, Limoeiro, Recanto do Sossego e Recanto Verde, em Timóteo; nos bairros Águas Claras, Bom Pastor, Cidade Nova, Chácaras do Vale, Jardim Vitória, Parque Caravelas e Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso; e no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, continua em processo de normalização, de forma gradativa.

10 POÇOS

A companhia esclarece que não mede esforços para recuperar todo o sistema de abastecimento de água o mais rápido possível.  Até o momento, já foram religados dez poços, de um total de 21 que estavam paralisados em função da cheia do rio. Considerando a previsão de redução do nível do rio Piracicaba, a empresa avaliará as condições operacionais dos equipamentos para religar os outros poços.

VAZÃO

Na quarta-feira (12/01), a vazão da Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado do Vale do Aço é de 584 l/s, correspondente a 75,84% da vazão da capacidade total. Além disso, as equipes permanecem mobilizadas na realização de manobras no sistema de distribuição para fornecer água aos moradores do Vale do Aço.

FAKE NEWS

Apesar das fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias, não houve rompimento de redes, nem de adutoras, e também nenhum dano foi causado às unidades da empresa. Pautada pela ética, transparência e respeito à sociedade, a Copasa repudia qualquer fato inverídico disseminado, como o áudio que está sendo divulgado na região, e reforça que a criação e compartilhamento de fake news é crime.

A Copasa reforça que o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção de abastecimento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com