Cidades

Copasa e PMI instalam lavatório público no centro de Ipatinga

Outros pontos de higienização deverão ser colocados à disposição da população em pontos de maior circulação de pessoas

IPATINGA – Após conversações com o chefe do Executivo e também consulta às autoridades públicas de saúde do município, a Copasa instalou na manhã desta segunda-feira (22), próximo ao camelódromo e ao Espaço Qualifica,no centro de Ipatinga, um lavatório de apoio para higienização de mãos. O equipamento fica também junto ao ponto de ônibus onde normalmente há grande fluxo de pessoas.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, acompanhou a ação, e avaliou: “Isso tem um peso prático muito importante, uma vez que é uma opção para os populares na prevenção contra o coronavírus. Já se sabe que o cuidado higiênico é eficaz e indispensável para que as pessoas estejam mais protegidas de contaminação pela doença. Outra questão é o valor simbólico, já que lembra a população da importância desse ato de limpeza”, comentou.

O engenheiro de manutenção e operação da Copasa, Bremmer Salvador Dias, comentou que a concessionária pretende realizar a instalação de outros equipamentos na cidade.

“Esse equipamento é um piloto e estamos estudando a viabilidade para instalação de outros. É um compromisso da Copasa de ter ações efetivas junto aos municípios contra o coronavírus”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com