Cidades

Copasa corta água em Fabriciano no domingo e provoca reclamação

“Absurdo: Copasa interrompe abastecimento, mais um vez, justo num domingo”, diz vereador

 

FABRICIANO – O vereador Marcos da Luz (PT) usou as redes sociais neste domingo (17) para denunciar o descaso da Copasa com a população de Coronel Fabriciano. “Absurdo: Copasa interrompe abastecimento, mais um vez, justo num domingo”, descreveu.

Ele foi procurado por diversas famílias reclamando a falta de água em suas residências, justo no domingo que é um dia em que a maioria das pessoas está em casa e aproveita para cuidar da casa, lavar roupas, etc. “Muitas pessoas reclamaram que foram pegas de surpresa, sem nenhum aviso prévio”, enfatizou o vereador. O problema ocorre em praticamente toda a cidade.

Na manhã desta segunda-feira (18) vários moradores se mobilizavam para uma manifestação às 09 horas da porta da agência da Copasa, no bairro dos Professores, em Fabriciano. Inclusive, membro da assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou a pauta para os órgãos de imprensa. “A Administração Municipal, que é o poder concedente, devia tomar as providências cabíveis concernentes ao contrato que possui com a empresa”, diz Da Luz.

Segundo o vereador, esta semana ele vai formular uma representação junto à Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE-MG) contra a Copasa, em razão das constantes interrupções no fornecimento de água em Fabriciano.

OUTRO LADO

Em nota em seu site oficial, a Copasa informa que o abastecimento de água em Coronel Fabriciano, exceto os bairros Amaro Lanari,Caladão, Contente, Frederico Ozanan, São Cristovão, Jardim Primavera, Judite Bhering, Manoel Maia e Residencial Fazendinha, seria interrompido neste domingo (17), para manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA). A previsão era que o abastecimento fosse normalizado, gradativamente, no final da noite de segunda-feira (18).

Contudo, o vereador Marcos da Luz salienta que mesmo em alguns dos bairros mencionados na nota da empresa faltou água neste domingo, conforme mensagens que recebeu dos moradores. “A empresa precisa urgentemente investir em projetos e operações na melhoria de sua capacidade de abastecimento de água em nossa cidade”, reivindica.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com