Cidades

Copasa abre 13 frentes de trabalho em Timóteo

ACS PMT

TIMÓTEO – A Copasa apresentou à comunidade de Timóteo o andamento das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município, que inclui o tratamento de esgoto. A reunião foi uma iniciativa do Governo Municipal e a Copasa compareceu atendendo ao convite feito pelo prefeito Keisson Drumond.

O prefeito destacou a importância da obra como fator determinante para a melhoria da qualidade de vida dos timoteenses. “Esta é uma grande conquista que torna realidade um antigo sonho da comunidade. O debate foi iniciado em 1992, porém, não houve consenso na época. Temos orgulho de tirar do papel esse projeto, que é fundamental para garantir a proteção de nossos cursos d´água, a melhoria dos índices de saúde e a qualidade de vida da população”, ressaltou o prefeito.

O engenheiro e gerente da Divisão de Expansão Leste da Copasa, Paulo de Tarso Resende Lara, expôs como irá funcionar o sistema. Apresentou as 13 frentes da obra espalhadas estrategicamente pela cidade.
A apresentação com fotografias, vídeos e maquete eletrônica foi feita para aproximadamente 150 pessoas representantes de associação de bairros, clubes de serviços, autoridades, conselhos, vereadores, sindicatos e funcionários públicos.

CRONOGRAMA
Durante a exposição, Paulo de Tarso destacou o fato de que no final de 2016 já terá sido tratado 75% do esgoto produzido na cidade. Os outros 25% serão objeto de uma nova etapa da obra. “Nossa meta é alcançar 100% do tratamento de esgoto da cidade”, salientou. Explicou ainda sobre a importância e o funcionamento das adutoras, estações elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

A ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Timóteo é um investimento de aproximadamente 78 milhões de reais. A ETE está sendo instalada numa área de 87.500 metros quadrados, localizada onde atualmente funciona a unidade de acolhimento de pessoas idosas, o Sodalício Tio Questor, mantido pela Prefeitura de Timóteo e que será transferido para a área da antiga FUMIC, no bairro Primavera.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com