Cidades

Convenção em Ipatinga debate apoio aos cubanos

IPATINGA – O município vai sediar no próximo dia 18, de 8:00 às 18:00h, no auditório da Prefeitura Municipal de Ipatinga, a Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba, com o objetivo de discutir formas de ajuda e manifestar o apoio brasileiro ao país caribenho contra o bloqueio econômico imposto pelos EUA. O evento vai reunir democratas, militantes esquerdistas e em defesa da causa cubana, sindicatos movimento populares, além do representante do Consulado de Cuba/SP, Alexander Quintana Cañete, do Cônsul da Venezuela/RJ, Edgar Gonzales Marin e do representante da Telesur no Brasil, Carlos Alberto Almeida (Beto Almeida). Logo após a convenção, às 19:30h, na Feirarte, acontecerá a “Festa da Amizade: Cuba não está Só”, com apresentação da banda “La Noche Cubana” e show de salsa.

DEBATE
A Convenção Estadual debaterá os seguintes temas: análise de conjuntura, Brasil no contexto internacional; a integração solidária latino-americana e caribenha e a amizade entre os povos; a luta permanente contra o bloqueio econômico e as perspectivas da revolução Cubana; a libertação dos 5 heróis cubanos, presos injustamente nos Estados Unidos; e o combate à campanha midiática internacional contra cuba.

REVOLUÇÃO
Conforme os organizadores da Convenção, “desde janeiro de 1959, quando um grupo de revolucionários com total apoio do povo cubano derrubou a ditadura de Fulgêncio Batista e libertou o país da opressão imperialista dos Estados Unidos, Cuba segue construindo uma nova sociedade, livre da exploração do homem pelo homem”.
“Já são 54 anos de resistência – prosseguem –, de uma vida digna e de conquistas e direitos para todos os cubanos. Mesmo na pobreza material que o Império do Norte tenta-lhe impor como destino, submetendo a Ilha ao torniquete de um cruel bloqueio econômico, o povo cubano segue construindo uma sociedade igualitária, construindo uma revolução que inspira a esperança para todos os povos da América Latina”.
Organizam o evento a Rede Caravelas, a Casa Latina, o Sitraemg, as Brigadas Populares, o PCR, a UJR, a Thema, entre outras entidades parceiras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com