Cultura

Contação de Histórias na Biblioteca de Ideias

Flora Manga, personagem de Raquel Vieira, guia visita teatralizada pelas dependências da Central de Ideias contando histórias clássicas da literatura infantil
Foto: Grão Fotografia

IPATINGA – Nas próximas quarta (8) e quinta-feira (9), a contadora de histórias, Raquel Vieira, leva sua personagem Flora Manga de volta à Biblioteca Central de Ideias do Centro Cultural Usiminas para acompanhar leitores pelo acervo em uma visita diferente, teatralizada.
Contando histórias clássicas, adaptadas para essa ação, Flora Manga apresentará a Biblioteca à plateia de forma lúdica e interativa.
O tour entre os livros, pelo universo da literatura, integra o programa educativo do Instituto Cultural Usiminas criado com o propósito de estimular o hábito da leitura e a imaginação da comunidade em geral.

TRADIÇÃO ORAL

“A Contação de Histórias na Biblioteca é uma oportunidade única de a população receber uma biblioteca como um patrimônio pessoal para toda a família e também reconhecer o poder da tradição oral para fortalecer os vínculos entre pais e filhos. É nisso que eu acredito”, comenta Raquel Vieira.
Segundo ela, este é o terceiro ano em que a Ação Educativa de Contação de Histórias acontece, e as duas sessões da próxima semana são as últimas deste ano. “Então o público tem mais um motivo para conhecer o projeto que, no dia 8, terá uma sessão dedicada às famílias. Essa apresentação aberta ao público em geral terá início às 19h”.
A série de Contação de Histórias na Biblioteca Central de Ideias é patrocinada pela Usiminas e Massas Vilma, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

ACERVO
O acervo da Biblioteca Central de Ideias é composto por aproximadamente nove mil títulos sobre arte, literatura, parapsicologia, história, administração, bestsellers, dentre outros.
Os livros são disponibilizados gratuitamente para os seus associados, que chegam a 13 mil pessoas. A Biblioteca também disponibiliza acesso gratuito à internet.

SERVIÇO

No dia 8, as visitas guiadas com Contação de Histórias serão realizadas na Biblioteca de Ideias do Centro Cultural Usiminas às 9h, 14h e 19h. No dia 9, o eventoserá promovido às 9 e às 14h.
Todas as sessões têm classificação livre e são dedicadas exclusivamente às escolas, exceto a apresentação das 19h, que será aberta ao público em geral. Interessados em participar das visitas devem fazer seu agendamento na Ação Educativa, pelo telefone 31 3824.3731. Entrada franca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com