Cultura

Contação de História abre programação educativa

A Contação de História é uma visita interativa pela Biblioteca Central de Ideias, guiada pela personagem Flora Manga, interpretada pela atriz Raquel Vieira

IPATINGA – É com uma boa história que se iniciam as atividades da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas deste segundo semestre de 2016. Nesta quarta (10) e quinta-feira (11), a atriz Raquel Vieira vai comandar a Contação de História na Biblioteca Central de Ideias, no Centro Cultural Usiminas. A atração gratuita terá uma sessão especial para as famílias, às 19h. Os interessados em agendar participação devem ligar para 31.3824.3731. Nos dois dias, haverá também sessões para escolas da região, às 9h e às 14h, que já fizeram agendamento prévio.

FLORA MANGA
A Contação de Histórias é uma visita interativa pela Biblioteca Central de Ideias, guiada pela personagem Flora Manga, interpretada pela atriz Raquel Vieira, na qual os participantes terão momentos de aprendizado sobre o universo da literatura. Nesta edição de abertura da programação, Raquel Vieira vai apresentar um dos contos mais populares do Japão, “Issum Boshi, O Pequeno Samurai”, de Lúcia Hiratsuka. O pequeno Issum tem o tamanho de um dedo polegar, mas sua vontade de aprender é imensa. Em um pequeno barco e com uma espada feita de agulha ele luta bravamente, dando uma lição de coragem.

PROPAGAÇÃO

Para Raquel Vieira, a Contação de História para Famílias, apresenta narrações que ajudam a despertar o contador de história que existe naturalmente nos pais e demais familiares. “Esperamos nesse segundo semestre incentivar a continuidade dessa atividade em casa. Contar uma história para crianças é um momento especial e cheio de possibilidades de construção de vínculo e memórias afetivas”, afirma a atriz.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, ressalta a importância de estender as atividades educativas para a comunidade. “Oferecemos sessões especiais às 19h para algumas atrações educativas porque acreditamos na importância da participação das famílias no processo continuado de formação de público e de leitores”, salienta a diretora.

BIBLIOTECA
A Biblioteca Central de Ideias possui um acervo de aproximadamente 9 mil títulos, disponíveis para a comunidade por empréstimo gratuito. Para associar-se basta comparecer ao espaço com identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atualizada. A Biblioteca funciona de terça a sexta, das 10h às 21h e sábado das 13h às 19h.

SERVIÇO
Contação de História
Data: quarta-feira (10/8)
Local: Biblioteca Central de Ideias do Centro Cultural Usiminas
Horário: 19h
Entrada franca, mediante agendamento na Ação Educativa: 31.3824.3731.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com