Cidades

Conselho da Juventude elege primeira diretoria

TIMÓTEO – A primeira diretoria executiva do Conselho Municipal da Juventude de Timóteo foi eleita no ultimo sábado (19). A votação aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de representantes de entidades civis e poder público.
A mesa diretora executiva do CMJ eleita pelos doze membros titulares da sociedade civil e poder público é formada por sete membros: João Paulo de Assis Lessa (poder público), presidente; Deuler Antônio (sociedade cívil), vice-presidente; Maykon Fernandes (poder público), secretário geral; Deivison Anderson (sociedade cívil) 1º secretário; Caroline Abreu (sociedade civil), secretária de comunicação; Matusalém Pinto (sociedade cívil), secretário de organização e Guilherme Mendes Nonato (sociedade civil) secretário de finanças.

POLÍTICAS PÚBLICAS

“O nosso conselho será um espaço para a construção de políticas públicas, que produzirão benefícios a curto e médio prazo para a juventude de Timóteo”, afirmou o novo presidente. João Paulo Lessa argumenta que esse primeiro grupo executivo tem o dever de assegurar aos jovens articulações de estratégias prioritariamente de prevenção à violência.
“Estamos aqui em um momento no qual as esferas de governo e a sociedade civil estão reunidas para trabalhar pela efetivação de políticas voltadas para a juventude de Timóteo. O Conselho é um instrumento de valorização do jovem para garantia de seus direitos”, destaca Guilherme Mendes Nonato, secretário do Conselho.

ATUAÇÃO
A nova secretária de comunicação do Conselho, Caroline Abreu, que vem coordenando seu processo da formação, ressaltou que o prefeito Keisson Drumond tem incentivado a organização da juventude e destacou que a política para este segmento tem que ser integrada. “A política pública para a juventude acontece em todas as áreas, como saúde, educação, assistência social, de forma intersetorial”, afirmou, acrescentando que o governo municipal tem disposição para ouvir os jovens.
O Conselho se reunirá ordinariamente a cada quinzena, provisoriamente na sala 19 da Secretária de Educação de Timóteo, no Centro Norte. O contato com o órgão pode ser feito pelo email conselhodajuventude.timoteo@gmail.com.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com