Cidades

Congresso Municipal racha PPS e desbanca ex-prefeito

IPATINGA – Cumprindo instrução do Diretório Estadual do partido em Minas, foi realizado no último domingo, o IX Congresso Municipal do Partido Popular Socialista (PPS) de Ipatinga.

Durante o encontro, que teve início às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, dois nomes disputaram os votos dos filiados para definir quem comandará o partido no município nos próximos dois anos. De um lado o ex-prefeito de Ipatinga, Robson Gomes; do outro, o militante e ex-tesoureiro da sigla entre os anos de 2005 e 2011, José Francisco Garcia, popularmente conhecido como “Chico Panorama”.

CLIMA TENSO
Apesar do baixo comparecimento dos filiados, o clima esquentou no final da votação. Na contagem inicial, o candidato Robson Gomes obteve 26 votos, contra 23 votos do ex-tesoureiro, porém, durante a recontagem dos votos foram impugnados três votos favoráveis a Robson Gomes, uma vez que os votantes não constavam da lista de filiados do partido. Não concordando com a impugnação dos votos de “não filiados”, apoiadores do ex-prefeito retiveram o livro de ata e recolheram a lista de votação, causando uma enorme polêmica entre as partes.

FORÇA POLICIAL
Os apoiadores do candidato “Chico Panorama” requisitaram a presença da Polícia Militar para reaverem a lista de votação. Com a chegada da polícia no local, os documentos foram devolvidos à comissão eleitoral para que fossem retomados os trabalhos e finalizado o processo eleitoral.

Após o encerramento da apuração dos votos, o resultado foi o seguinte: o ex-prefeito Robson Gomes recebeu 23 votos, ficando com a mesma votação do candidato José Francisco Garcia “Chico Panorama”, que foi proclamado eleito pelo fato de ser o candidato mais velho.
O novo presidente do Partido Popular Socialista, José Francisco Garcia, exerce, atualmente, o cargo de assessor parlamentar do vereador Jadson Heleno na Câmara Municipal de Ipatinga.


A força policial foi requisitada para conter os ânimos no Congresso do PPS

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com