Cidades

Conferência debate meio ambiente, cidadania e ética

IPATINGA – No próximo sábado (19) acontecerá em Ipatinga a 12ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, no auditório da Prefeitura, a partir das 8h30. O tema desta edição é “Meio Ambiente e Cidadania: uma questão de Ética”, e será debatido por representantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), órgãos públicos, entidades ambientais e de classe e movimento popular.

No último final de semana, durante os dois dias de pré-conferências realizadas na sede da Central e Capacitação e Empreendedorismo de Ipatinga (Capacitar), foram eleitos 144 delegados, entre titulares e suplentes representando o poder público e a sociedade civil na 12ª Conferência. Deste colegiado serão escolhidos os novos conselheiros do Codema, para o mandato de dois anos.

PRÉ-CONFERÊNCIAS

Nas pré-conferências, os participantes debateram propostas e prioridades para alteração da legislação ambiental do município, que serão votadas durante a conferência do próximo sábado. O tema da conferência este ano propõe uma reflexão sobre a importância da atuação dos cidadãos na preservação da vida, destacando o conceito de ética ligado a questões ambientais, conscientização social e compromissos individuais e da coletividade. As novas diretrizes eleitas deverão estar em consonância com as já existentes em âmbitos estadual e federal. Mais informações pelo telefone (31) 3829-8079.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com