Cidades

Conferência da Criança em Timóteo aprova 30 propostas

ACS PMT

TIMÓTEO – A X Conferência Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizada nos dias 27 e 28 de março em Timóteo, reuniu um total de 152 pessoas na sexta-feira e mais de 100 participantes no sábado, entre representantes da cidade e convidados. O evento abordou a participação social, trazendo a reflexão sobre a importância da comunidade atuar na definição das prioridades para investimento na área da infância e adolescência.

Uma das palestras, com Cássia Vieira de Melo, psicóloga e doutoranda em Ciências Sociais, ofereceu oportunidade aos participantes de aprofundar conhecimento e discutir experiências sobre a “Política e Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”.

A secretária de Assistência Social e atual presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Patrícia Nunes Elias, disse que “com a realização da Conferência, estaremos dando início à elaboração do plano para os próximos dez anos, o que representa um marco na política de atendimento à criança e ao adolescente em Timóteo”, declarou.

PROPOSTAS APROVADAS
Das propostas apresentadas durante a Conferência, 30 foram aprovadas, entre elas: ampliação de vagas nas creches, reforço de segurança pública a partir da elaboração de um plano de ação entre polícias e conselhos, promoção a participação de crianças e adolescentes em espaços públicos de lazer e cultura, entre outras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com