Cidades

Comunidade reclama de acúmulo de entulho e lixo

O lote vago na rua Pouso Alegre tem sido usado como depósito de entulhos e lixo domiciliar

IPATINGA – Desde que a Vital Engenharia Ambiental suspendeu o recolhimento de entulhos no município, em função da dívida do governo Robson Gomes (PPS) de aproximadamente R$ 22 milhões, o acúmulo de lixo e entulhos em vários pontos passou a ser uma triste realidade.
Só na região central, a reportagem encontrou dois pontos críticos, o primeiro na rua Varginha e outro na rua Pouso Alegre, próximo à 1° Delegacia Regional de Polícia Civil.
Com a calçada tomada por restos de construção civil, pedaços de madeira e várias sacolas de lixo, o local tem sido alvo de bichos, como baratas e ratos. Até mesmo roupas foram depositadas no ‘lixão’.
A dona-de-casa Dirce de Almeida mora bem próximo aos dois pontos. Ela disse que há pelo menos quatro meses tem observado os moradores das imediações depositarem nas calçadas os entulhos.
“A situação está desse jeito porque mandaram os 300 funcionários embora. Agora eles pegam algumas sacolinhas e vão embora, o resto fica tudo aqui. Nos deixando com o risco de pegar doença. Desde que parou de passar o caminhão, tenho visto muitas pessoas jogarem as sacolas aqui em cima”, contou.
A aposentada revelou que há alguns dias alguém tentou botar fogo nas sacolas acumuladas para minimizar os mosquitos e o mau cheiro. Mas ainda assim novas sacolas foram depositadas.
“Só nessa rua moro há 12 anos e nunca vi isso pela cidade. Acho que não temos prefeito, se tivesse não estaria dessa maneira. Houve outros prefeitos em que tudo era muito bom, até mesmo na época do Jamil não tinha esse tanto de lixo. Voltamos à imundície e ao mau cheiro”, lamentou.
Dirce alegou que, como não têm onde colocar o lixo, os vizinhos acabam jogando na rua, desde resto de animais a móveis velhos. “O que tiver eles estão jogando e fica essa sujeira. Corremos um sério risco de pegar dengue”, declarou.

POUSO ALEGRE
Já nas imediações da rua Pouso Alegre, perto do antigo Colégio Assedipa, um lote vago também sido feito de lixão com vários amontoados de entulho. Há restos de cerâmica, telhas, tijolos, panos sujos e muita sacola com lixo domiciliar.


Os moradores tentaram botar fogo no lixo acumulado na calçada para acabar com o mau cheiro, mas nem
assim os vizinhos se intimidaram

 


“Só nessa rua moro há 12 anos e nunca vi
isso pela cidade. Acho que não temos prefeito”

Dirce de Almeida

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com