Policia

Companhias da PM são entregues à população

Autoridades civis e militares na solenidade de entrega das companhias que irão atender aos bairros Canaã, Bethânia e cidades vizinhas

 

IPATINGA – Foram entregues ontem (14), as obras de reforma das companhias 145ª e 143ª localizadas na rua Maná, 250, no bairro Canaã. Além de autoridades políticas, a solenidade contou com a presença do coronel Geraldo Henrique comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), do tenente-coronel Francisco Assis comandante do 14º, lideranças empresariais, comunitárias e ligadas a área de segurança pública em Ipatinga.
O coronel Geraldo Henrique esclareceu que o 14º Batalhão localizado no bairro Vila Celeste possui condições físicas para sediar as duas companhias; no entanto, a decisão de elas funcionarem no Canaã atende às reivindicações da população. O coronel frisou que o bairro é um dos maiores de Ipatinga, com cerca de 28 mil habitantes e que as duas companhias inauguradas demonstram preocupação da PM em fazer com que a Polícia Militar fique mais próxima da comunidade. “Nosso modelo de gestão é ter uma presença maior da Polícia Militar. Então a 152ª Cia. funcionando aqui vai atender ao Bethânia e outros locais próximos de maneira mais efetiva”, considera o Coronel.

DESCENTRALIZAÇÃO
O Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Francisco Assis, explica que a descentralização das Companhias é uma proposta de cada vez mais a PM se aproximar da comunidade. “Antes todo nosso efetivo ficava lá no 14º Batalhão e saía para patrulhar. Hoje são várias frações espalhadas pela cidade, para cada vez estarmos próximos do cidadão”, disse.
Assis ainda esclarece que a função da 143ª Cia. é de recobrimento, responsável pelo canil, Gate, Rotam, Giro e outros serviços especializados que atuam em suplementação ao policiamento ordinário realizado pelas companhias. “Ipatinga é dividida em dez setores, cada um com tenente ou sargento-responsável que cuida de um bairro e o conjunto de setores subordina-se à uma Cia”, explica.

INVESTIMENTOS
Nas obras foram investidos R$ 175 mil com recursos do município. A 143ª Cia. é comandada pelo capitão Luiz Antônio da Silva e se destaca pela atuação na segurança de grandes eventos e pelo apoio operacional às demais unidades. A 152ª tem como comandante o capitão Clébson Fernandes de Almeida, responsável também pelo policiamento nos bairro Bethânia, além das cidades de Ipaba, Bugre, Iapu, Belo Oriente, Naque, Açucena, Santana do Paraíso, Mesquita, Joanésia e Braúnas. Além da rotina operacional, a 152ª desempenha ações ligadas a projetos sociais e educativos na comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com