Cidades

Comissões permanentes da Câmara definem cargos

As nomeações foram decididas em reunião no plenário, na tarde desta quarta-feira; as comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de a proposta ser levada ao Plenário

IPATINGA – As comissões permanentes da Câmara já estão aptas a iniciar os trabalhos legislativos. As nomeações para os cargos de presidente, vice-presidente e relator foram concluídas na quarta-feira (13), em reunião, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga.

Os nomes dos parlamentares que irão compor as Comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente já haviam sido escolhidos anteriormente.

Os vereadores Ley do Trânsito, João Francisco Bastos (Chiquinho) e Fernando Ratze ficaram, respectivamente, com a presidência, vice-presidência e relatoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Essa é a comissão de maior destaque no Parlamento municipal, por possuir a atribuição de emitir parecer técnico de legalidade de todas as proposições em tramitação.

O vereador Ley do Trânsito explicou as atribuições da comissão. “A Comissão de Legislação, Justiça e Redação compete se manifestar sobre todos os assuntos, sob a ótica constitucional e legal. Projetos de lei, de resolução, decretos legislativos, moções, tudo que estiver em tramitação. Agiremos, portanto, dentro da responsabilidade que a própria comissão exige, de forma madura e imparcial, visando sempre a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse o parlamentar.

Já a Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente será comandada pelo vereador Adiel Oliveira (presidente), juntamente com os parlamentares Ley do Trânsito (vice) e Zé Terez (relator).

As outras seis comissões permanentes ficaram com as seguintes definições:

Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas – Adiel Oliveira (presidente), Daniel Guedes Soares (vice), João Vianei de Carvalho (relator).

Comissão de Saúde Pública, Trabalho e Bem-Estar Social – Maria Aparecida Lima-Cida Lima (presidente), Avelino Ribeiro da Cruz (vice), Fernando Ratze (relator).

Comissão de Controle de Execução Orçamentária e Financeira do Município – Maria Cecília Ferramenta Delfino (presidente), Ademir Cláudio Dias (vice), Nivaldo Antônio da Silva (relator).

Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor – José dos Santos Reis – Zé Terez (presidente), Wellington Gomes Ramos (vice), Antônio Alves de Oliveira – Tunico (relator).

Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e de Defesa dos Portadores de Necessidades Especiais – Silvane Givizies – Coronel Silvane (presidente), Hermínio Bernardo da Silva (vice), Maria Aparecida Lima – Cida Lima (relatora).

Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Mariene Patrícia Rodrigues – Profª. Mariene (presidente), Maria Aparecida Lima – Cida Lima (vice), Ney Robson Ribeiro – Prof. Ney. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com