Esportes

Comissão técnica não vê problema em treinar no frio e atuar no calor

(Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

RIO – A Seleção Brasileira vem enfrentando baixas temperaturas desde que chegou à Granja Comary, na segunda-feira, para o atual estágio de preparação para Copa do Mundo de 2014. Mas se alguém temia que isso pudesse prejudicar o desempenho da equipe nos jogos, que serão em locais em que fará bem mais calor, a comissão técnica trata de tranquilizar.

Para os staff do Brasil, não há problemas em treinar no máximo com 20º C na região serrana do Rio e jogar contra o México em Fortaleza, por exemplo, onde a previsão é de 31º C no dia 17 de junho. “Temos no Brasil o clima tropical. Mesmo no Nordeste tem chovido muito, deverá estar com temperatura mais amena. Então, a comissão técnica entende que não há problema em treinar no frio e jogar em um lugar um pouco mais quente. Não é irrelevante, mas também não é extremamente importante”, afirmou o preparador físico Paulo Paixão.

Segundo ele, a estrutura da Granja Comary, que consumiu R$ 15 milhões em reformas e modernização, justifica a escolha do local para a preparação da equipe verde-amarela. “Temos de aproveitar esta estrutura que temos aqui, ela é fantástica e nos permite fazer tudo o que necessitamos.”

Nesta semana, os jogadores não precisaram deixar o CT da CBF para realizar qualquer procedimento. Todos os exames médicos e avaliações físicas foram realizados no próprio local, dando mais conforto a todos.
Além de Fortaleza, na primeira fase o Brasil jogará em São Paulo, dia 12, contra a Croácia, e em Brasília, dia 24, diante de Camarões.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com