Nacionais

Comissão de Saúde da Câmara vistoria UISA

IPATINGA – Os serviços prestados pela Unidade Integrada de Saúde (UISA) foram vistoriados nesta terça-feira (24) pelos vereadores que integram a Comissão Permanente de Saúde, Trabalho e Bem Estar Social da Câmara de Ipatinga.

A iniciativa é continuidade de uma série de visitas institucionais realizadas às instituições públicas de Saúde. “Nosso objetivo é realizar um levantamento minucioso sobre as condições dos serviços prestados pelo município”, explicou a presidente da Comissão, vereadora Lene Teixeira (PT).

Acompanhada pelos vereadores Adelson Fernandes (PSB) e Ademir Cláudio (DEM), respectivamente vice-presidente e relator da Comissão, os parlamentares conversaram com os gerentes responsáveis pela unidade, funcionários e usuários.

“Não é só em Ipatinga que a situação da Saúde é precária. Mas não será por causa disso que não iremos trabalhar em função de melhorar o que for possível. Cabe à Câmara o papel de fiscalizar e acompanhar as ações do Executivo”, completou Lene Teixeira.

SOBRECARGA
Localizada no bairro Cidade Nobre, a UISA atua como Unidade Básica de Saúde, durante o período da manhã, e à tarde funciona como Centro de Controle de Doenças Infecto-Parasitárias (CCDIP). Além disso, funcionam paralelamente, no mesmo o espaço, o Laboratório de Análises e a Clínica do Bebê, que oferece tratamento odontológico a crianças de 0 a cinco anos.

“Observamos que toda a área da UISA está muito sobrecarregada. Tanto do ponto de vista da falta de profissionais quanto da infraestrutura. Repensar a maneira com que este espaço tem funcionado deve ser prioridade da Administração Municipal”, pontuou o vereador Ademir Cláudio.

DIAGNÓSTICO

De acordo com as informações obtidas pelos vereadores, o quadro de médicos da unidade está completo, contudo, há déficit na área administrativa e de profissionais de enfermagem. Já a estrutura física do local se encontra em condições precárias devido à falta de reformas necessárias. Quanto aos equipamentos de trabalho, foi observada a falta de mobília adequada.

“A UISA presta um serviço muito importante para estar nas condições que se encontra hoje. A Prefeitura precisa promover investimentos para que as condições de serviço e atendimento melhorem o quanto antes”, conclui Adelson Fernandes, vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com