Cultura

Comissão de Cultura analisa 81 propostas

(Crédito: Sergio Roberto)

 

IPATINGA – Representantes da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC) iniciaram, esta semana, o processo de análise das propostas inscritas na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Ipatinga em 2013.
Após abertura dos envelopes, na tarde da última terça-feira (2), a equipe da CMIC realizou a separação dos projetos por categoria. No total foram apresentadas 81 propostas, sendo 22 de música, 14 de artes cênicas, 13 de folclore e artesanato, nove de artes visuais, sete de literatura, sete de preservação do patrimônio cultural, cinco de artes plásticas e quatro sem definição clara de área.

De acordo com o edital de 2013, após o encerramento das inscrições, ocorrido no dia 26 do último mês, os 12 representantes da CMIC têm 30 dias úteis para analisar e aprovar os projetos, conforme explica a diretora do Departamento de Cultura, Nilcineia Amorim. “Cada proposta está sendo analisada por três membros da comissão, que devem seguir os critérios previstos no edital, garantindo que o processo seja o mais justo possível”, detalha a diretora.
Este ano, o Fundo Municipal de Cultura vai disponibilizar R$ 700 mil. Os proponentes que tiverem seus projetos aprovados terão entre os meses de setembro e dezembro para executá-los.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com