Esportes

Comissão da Câmara apura série de denúncias contra LAD

(Fotos: ACS/PMT)

TIMÓTEO – Os membros da Comissão Especial, constituída para apurar a denúncia feita contra a Liga Acesitana de Desportos (LAD), se reuniram na tarde dessa quarta-feira (3) para ouvir o autor das acusações, presidente eleito da Liga, Ailson Gilberto Ribeiro da Silva. Ele usou a Tribuna Livre na reunião ordinária do último dia 16 de maio para denunciar o mau uso dos recursos públicos repassados à Liga entre os anos de 2011 a 2013. Ele respondeu todas as perguntas e confirmou integralmente o teor da denúncia.

IRREGULARIDADES

Entre as irregularidades apontadas na denúncia de Ailson e reafirmadas na oitiva ele relatou que no momento da eleição não houve prestação de contas do ex-presidente da Liga, Adair dos Anjos e apenas foi apresentado um relatório citando alguns fatos, mas sem nenhum documento comprobatório.

Ailson disse que chegou a questionar o ex-vice-presidente, Geraldo Márcio da Silva, quanto à alegação de que Adair havia gasto o valor aproximado de R$ 22 mil na Copa AMDI, porém o mesmo não havia comprovado tal despesa.
Ele denunciou ainda “que todo mundo sabe que a arbitragem do ano passado não recebeu, mas notas fiscais altíssimas foram emitidas, mas não foram repassados os referidos valores aos árbitros”.
Ailson confirmou que foram usados valores da liga para pagar atleta de outra modalidade.

Entre outras irregularidades, ele enumerou que existem convênios firmados com outras prefeituras para que a liga possa enviar árbitros para os campeonatos locais, mas o dinheiro entra na conta do convênio sem, contudo, ter documento de saída de tais valores; que existe uma nota fiscal de uma loja de material esportivo com aquisição de materiais para árbitros no final de 2012, quando o campeonato já havia acabado; que vários documentos foram queimados para dificultar a apuração dos fatos.

EX-PRESIDENTE
Nessa quinta-feira (4), às 14h, a Comissão se reune novamente, na Câmara de Timóteo, para ouvir o ex-presidente da LAD, Adair dos Anjos. A Comissão é composta pelos vereadores Adriano Alvarenga (presidente), Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha (vice-presidente) e José Vespasiano Vespa (relator). “É nossa obrigação apurar esta e qualquer outra denúncia que nos seja apresentada. Hoje a comissão deu o 1º passo ouvindo o presidente eleito da liga, outras pessoas serão ouvidas e logo em seguida emitiremos um relatório que será apreciado pela Casa e encaminhado aos órgãos competentes”, disse o relator.


Documentos queimados para dificultar a prestação de contas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com