Cidades

Comissão convoca eleição de diretores nas escolas

Comissão Eleitoral já estabeleceu o cronograma de ações até a data das eleições       (Crédito:José Barbosa: ACS/PMI)

IPATINGA – No dia 1º de dezembro, as 37 escolas municipais de Ipatinga vão realizar a eleição para escolha das Equipes Gestoras para o triênio 2013-2015. A Comissão Central Eleitoral, nomeada pelo Decreto 7322/2012, já estabeleceu o cronograma de ações para que a Comissão Eleitoral da Escola cumpra as atividades.

Os interessados em concorrer têm até o dia 19 de novembro para fazer o registro das chapas. Já a homologação e sorteio para numeração das chapas serão realizados no dia 20 deste mês. O prazo para recebimento de interposição de recursos é até dia 21. A chapa concorrente deve apresentar o Plano de Trabalho em assembleias e nas salas de aula no período de 22 e 28. Até o dia 29, as chapas devem indicar os três fiscais.

REQUISITOS
As Comissões Eleitorais das Escolas devem buscar o material da eleição na Secretaria de Educação no dia 30 de novembro, no horário das 12h às 18h. A eleição será realizada no dia 1º de dezembro, das 8h às 17h, em todas as escolas da rede pública municipal de ensino. Os resultados serão divulgados até as 20h do mesmo dia. O prazo para interposição de recursos após apuração dos votos será nos dias 3 e 4 de dezembro.

A eleição é baseada na lei 3.074/2012, que dispõe sobre a gestão democrática do sistema de ensino público do município de Ipatinga. Para concorrer, os candidatos devem compor chapa formada por diretor, vice-diretor e coordenador. Entre os pré-requisitos estão graduação em curso superior na área de educação; pertencer à carreira do magistério municipal tendo ingressado por concurso público; possuir experiência em educação por pelo menos cinco anos e estar lotado e atuando há pelo menos dois anos na escola em que pleiteia o cargo. Para inscrição são necessários o requerimento de inscrição, especificando o cargo pleiteado, o currículo de cada candidato e cópia do plano de trabalho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com