Cidades

Comida di Buteco abre a temporada da cozinha de raiz

A 7ª edição do Comida di Buteco mantém o propósito de estimular e promover a cadeia a produtiva da cozinha de raiz

IPATINGA –
De 11 de abril a 27 de maio, o Comida di Buteco 2014, abre as portas da cozinha de raiz em 16 cidades brasileiras. Num ano especial para o Concurso, que completa 15 anos de existência, o Tema do petisco é livre e a criatividade é muita.

O Comida di Buteco estimula os pequenos estabelecimentos, botecos, às novas criações, cumprindo assim, um importante papel de fomento à cultura gastronômica de boteco e desenvolvimento do setor. Concurso pioneiro nesse universo, é um dos maiores responsáveis por legitimar o boteco como um importante ícone da cultura e gastronomia do Brasil .

DESENVOLVIMENTO

Graças à sua dinâmica e formato, estimulando a visitação aos botecos participantes, o concurso alavanca o desenvolvimento do boteco e do próprio setor como um todo. A mensuração de resultados realizada pela organização aponta, ano a ano, crescimento do impacto na cadeia produtiva relacionada.

Em Ipatinga, o evento trouxe resultados positivos para vários botecos, como é o caso do Arrojado’s, que há 10 anos está no mercado e sempre participou das edições do evento. De acordo com Rute Marques, proprietária do empreendimento, o Comida di Buteco contribuiu efetivamente para o crescimento do bar, fazendo com que, no ano passado, o boteco passasse por uma transformação física para melhor satisfazer seus clientes. “Desde que nos propusemos a participar do concurso, nosso bar recebeu um novo público, que nos prestigiou não só durante o evento, mas tornaram-se clientes fiéis.

“Através do Comida di Buteco houve uma mudança de conceito em relação ao nosso boteco, que ao longo dos anos, passou a receber uma grande quantidade de pessoas, o que nos fez mudar inclusive de endereço. Hoje estamos em um local mais amplo, mais adequado e confortável para receber as pessoas que nos prestigiam”, disse Rute.

7ª EDIÇÃO

Em Ipatinga O Comida di Buteco completa a sétima edição, com 15 botecos apresentando novas receitas de deliciosos petiscos.

O Comida di Buteco acontece , simultaneamente, em 16 cidades brasileiras. Com essa dinâmica a ideia é fazer de abril/maio os meses da cozinha de boteco no Brasil.
São elas: SP- São Paulo capital, Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, Belém, Manaus, Salvador. Minas Gerais: Belo Horizonte, Montes Claros, Ipatinga, Poços de Caldas, Uberlândia e Juiz de Fora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com