Cidades

Comércio abre em horário unificado no Dia das Mães

(Crédito: Paulo Sérgio de Oliveira)

FABRICIANO – As lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo funcionarão em horário especial neste Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (10). O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale Aço negociou com os representantes dos comerciários das três cidades e fechou as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) que permitem a abertura do comércio de 9h às 20h na quinta (7) e sexta-feira (8) e, ainda, de 9h às 17h no sábado (9).

“Houve dificuldade, mas foi possível garantir um horário especial unificado em todo o Vale do Aço. Então serão seis horas a mais para que o empresário possa preparar bem a sua equipe e atender os clientes com tempo e tranquilidade”, resume o presidente do da entidade patronal, José Maria Facundes. De acordo com o dirigente sindical, a data destaca-se pelo forte apelo emocional e comercial e “gera oportunidades de negócios”, sobretudo, para os setores de vestuário, calçados, artigos para o lar, perfumaria e eletroeletrônicos.

“O turismo de lazer e serviços em geral, que abrange restaurantes, pousadas e salões de beleza, por exemplo, também é impactado de maneira positiva”, observa Facundes, acrescentando que a CCT definindo o horário especial para Timóteo e Fabriciano foi assinada no final da manhã desta terça-feira (5).

DESCONFIANÇA
Um levantamento realizado pelo Sindcomércio aponta que os lojistas do Vale do Aço estão ligeiramente otimistas para a data. 41,2% dos empresários entrevistados pela entidade acreditam que irão vender mais no Dia das Mães 2015 em relação ao mesmo período do ano passado. Já 28,2% preveem que venderão menos, enquanto o restante (30,6%) vislumbra que o volume de vendas será igual.

“O percentual de 41,2% é baixo, uma vez que em anos anteriores nossa pesquisa chegava a atingir mais de 70% de otimismo”, revela o presidente do Sindcomércio. Mesmo diante de desconfiança, garante Facundes, o comércio não deixou de se preparar bem para a data. “Houve investimentos na variedade dos produtos, em capacitação de funcionários e promoções. Quem for às compras ainda vai encontrar crédito facilitado e descontos nos pagamentos à vista”, enumera.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com