Cultura

Comédia Velório à Brasileira em cartaz no Centro Cultural

(Crédito: Divulgação)

 

IPATINGA – Entra em cartaz no Centro Cultural Usiminas nesta quarta-feira (29), às 20:00h, o espetáculo “Velório à Brasileira”. A apresentação integra a programação da 11ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Ipatinga. Os ingressos promocionais antecipados (R$10) podem ser adquiridos na Praça 1º de Maio e Shopping do Vale.

Uma pequena nota publicada no jornal sobre um bilhete de loteria premiado, que havia sumido, serviu de inspiração para concepção da comédia “Velório à Brasileira”, do dramaturgo mineiro Aziz Bajur. O espetáculo conta a história de familiares e amigos de um funcionário público que, em seu enterro, descobrem a existência de um bilhete premiado e resolvem, a todo custo, encontrá-lo. O problema é que o bilhete sumiu. A partir deste momento ninguém mais quer saber do morto, iniciando uma maratona para encontrar o bilhete premiado. Um elemento surpresa deixa o velório ainda mais engraçado.

A comédia está há 30 anos em cartaz. A montagem é favorecida pela atuação de um elenco experiente e entrosado.
A 11º Campanha de Popularização é realizada pelo Sinparc e conta com o patrocínio da Usiminas, por meio do apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Conta também com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com