Cidades

COMAD debate avanços e desafios contra as drogas

De pé: André Diniz e José Carlos de Paula (presidente); sentadas: Camila Rabelo e Marise Reis (vice-presidente)


TIMÓTEO
– O Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) de Timóteo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promove debate sobre políticas públicas de combate às drogas no próximo dia 5 (quarta). Aberto ao público, o evento acontece no auditório da Câmara Municipal, às 13h, com a presença de autoridades locais e representantes das comunidades terapêuticas.

Na ocasião, haverá uma palestra com o psicoterapeuta e coordenador Regional de Políticas Públicas sobre Drogas do Colar Metropolitano do Vale do Aço (URCOMAD), Luciano Júnior Oliveira. O tema a ser proferido é “Avanços e Desafios das Políticas Públicas Sobre Drogas”.
De acordo com José Carlos de Paula, presidente do COMAD de Timóteo, o encontro objetiva ampliar as discussões junto à população sobre as políticas de prevenção às drogas lícitas e ilícitas, apresentação do planejamento das ações para 2013 e aprovação de uma resolução que disporá sobre as normativas das comunidades terapêuticas.

“As entidades passarão por um processo de adequação em relação à sua organização estatutária e regimental, obedecendo a legislação estadual e nacional”, informa o presidente, acrescentando que a participação da comunidade é fundamental na formulação das políticas públicas antidrogas do município.

COMAD
Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o COMAD dedica-se à causa antidrogas, cumprindo-lhe integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas no âmbito da redução e da prevenção da demanda das drogas. O órgão é formado por 20 conselheiros entre titulares e suplentes, sendo 50% da sociedade civil e 50% da diretoria.

Entre as ações desenvolvidas pelo órgão, destacam-se a realização do I Seminário de Política sobre drogas em dezembro de 2011 e participações nas conferências regional e estadual antidrogas realizadas no ano passado. Em outubro deste ano, foi eleita a atual mesa diretora, composta pelo presidente José Carlos de Paula; vice-presidente, Marise da Conceição Reis; e secretários André Luiz Vargas Diniz e Camila Rabelo Hanaôka.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com