Esportes

Com gols de Borges e Paulista, Cruzeiro vence o Atlético-GO: 2 a 0

O Cruzeiro foi até o estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, em partida disputada na noite de quarta-feira, e válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. Borges, no primeiro tempo, e Wellington Paulista, de pênalti, na segunda etapa, marcaram os gols. O time da casa perdeu a chance de empatar o jogo no primeiro tempo, quando o goleiro Márcio desperdiçou um pênalti, mandando a bola para fora.
A Raposa chegou aos 31 pontos e subiu para a sexta colocação. No domingo, a equipe cruzeirense voltará a jogar em Belo Horizonte, no estádio Independência, onde vai receber o Náutico-PE, às 18h30, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O JOGO
A primeira boa chance de gol foi da Raposa, logo aos três minutos. Após toque de bola de Charles com Sandro Silva no meio de campo, Silva lançou Tinga na direita. O meia avançou e deu um toque para trás, para Wallyson, que entrava na área. O atacante caminhou e bateu cruzado, obrigando o goleiro Márcio a espalmar.
Aos 14min, Wallyson ganhou a bola do adversário pelo lado direito da área e cruzou para o meio. Tinga deu um corte no adversário e, na hora de finalizar, bateu prensado, duas vezes.
Aos 26min, escanteio para o Cruzeiro, pela direita. A cobrança foi feita para a pequena área, Léo deu um leve desvio, Borges ajeitou e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Márcio: 1 a 0.
Conforme já era esperado, o jogo era mais lento no Serra Dourada, com muito toque de bola, uma vez que o gramado do Serra Dourada tem dimensões maiores que as do Independência. Aos 39, o Atlético-GO chegou com certo perigo, quando Eron recebeu na esquerda e bateu para o gol. Mas, Fábio, bem colocado, segurou firme.
Aos 41, o árbitro marcou pênalti de Wallyson em Eron. O goleiro Márcio bateu no canto esquerdo, Fábio pulou para o canto certo, mas a bola foi para fora! No minuto 47, Everton recebeu cruzamento na esquerda e bateu para o gol, mas Márcio fez a defesa.

SEGUNDO TEMPO
O time cruzeirense voltou para a segunda etapa com a mesma formação do primeiro tempo. Aos oito minutos, Montillo pediu substituição e deu lugar a Souza. A partida era de muito toque de bola, com a Raposa optando pela marcação e explorando os contra-ataques.
Aos 13min, Fábio fez uma defesa importantíssima, quando Wesley foi lançado, livre (a TV mostrou que o atacante estava em posição de impedimento), e invadiu a área. O atacante poderia ter tocado para Ricardo Bueno, que acompanhava pelo meio da área, mas adiantou demais a bola e acabou dividindo com o camisa 1 cruzeirense.
Um contra-ataque saiu aos 21min, quando Charles tocou para Wallyson, na direita. O atacante avançou e tentou o cruzamento, mas a bola ficou com o goleiro Márcio. Aos 23, Celso Roth fez a segunda mudança, colocando Wellington Paulista em lugar de Borges.
No minuto seguinte, Tinga fez ótima jogada individual, passou por Gustavo, invadiu a área e foi derrubado por Dodó. Pênalti. Wellington Paulista, que tinha acabado de entrar, bateu muito bem, mandando a bola para um lado e o goleiro para o outro: 2 a 0.
Aos 33min, Souza avançou pela direita, invadiu a área, passou pelos adversário, deu um corte no zagueiro e tocou para Wallyson. O atacante tentou o chute prensado, e a defesa afastou. Três minutos depois, Everton fez boa jogada pela esquerda e tocou para Wallyson, na direita. O atacante ameaçou bater para o gol mas tocou novamente na esquerda, para Wellington Paulista, que tentou o toque por cobertura. A bola passou raspando o travessão.
No minuto 37, Celso Roth promoveu a última mudança no Cruzeiro, colocando Diego Renan no lugar de Everton. Nos minutos finais, o Atlético-GO tentou diminuir o placar, mas parou na marcação cruzeirense e no goleiro Fábio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com