Cidades

Com foco no pós-pandemia, oposição lança pré-candidaturas em Ipatinga

Foto: O professor e ex-vereador Sávio Tarso lança a pré-candidatura pelo PDT de Ciro Gomes

(DA REDAÇÃO) – O ex-prefeito de Ipatinga e ex-deputado federal João Magno de Moura (PT) e o ex-vereador Sávio Tarso (PDT) lançaram suas pré-candidaturas a prefeito de Ipatinga na eleição municipal de outubro deste ano. Ambos se apoiam em políticas para enfrentar a situação do pós-pandemia do novo coronavírus, que exigirá dos prefeitos eleitos uma nova estratégia para a crise econômica e social que se seguirá ao surto da covid-19. Em crise antes mesmo da pandemia, os municípios experimentavam queda de arrecadação de recursos próprios e transferidos, aumento da demanda de serviços e dificuldades para mantê-los com qualidade.

O ex-prefeito João Magno volta à cena política e defende um eixo de três diretrizes para a pré-candidatura

DIRETRIZES

O ex-prefeito João Magno de Moura destaca que esse é um momento muito importante para iniciar o debate em torno de diretrizes para um programa de governo e se adianta: “Uma primeira diretriz que proponho é um marco civil e humanitário. Após a pandemia, qualquer administração pública precisa ter um cuidado maior com a cidade, priorizando a vida, mas com fundamento científico, com participação da população e muita reponsabilidade com a saúde do povo”.

“Outra diretriz – propõe João Magno – é um esforço para promover o desenvolvimento econômico e social, mas com respeito a preservação dos direitos dos trabalhadores. Uma terceira diretriz, é colocar a juventude como protagonista de alternativas que contribuam para pensar uma nova cidade com prosperidade. Nós temos que acreditar no potencial da nossa juventude”, salienta.

CANDIDATURA

João Magno diz ainda que vai fazer uma consolidação de suas propostas para pensar melhor a cidade. “Temos uma Resolução do PT em nível nacional de que a escolha do candidato será feita pelo Diretório Municipal e vamos apresentar nosso nome. Se for decidido pela nossa candidatura estarei pronto para servir a cidade de Ipatinga e buscar junto com a comunidade e filiados alternativas para a sociedade e para enfrentar a pandemia, com propostas sérias, cientificas, que levem prosperidade a todos”, diz o ex-prefeito.

REPLANEJAMENTO

O professor, cineasta e ex-vereador Sávio Tarso também salienta “que vivemos uma crise mundial com consequências gravíssimas para todo os cidadãos”. “Queremos aproveitar este momento para fazer uma reflexão sobre o futuro do nosso município”, diz ele. “Lamentavelmente, Ipatinga só figura no cenário estadual e nacional com denúncia de corrupção, cassação de políticos, prisões e mal exemplo da administração pública. Ipatinga precisa voltar a ser município de referência para a região e para o Estado. Para tanto, é necessário um governo independente e disposto a colocar os melhores técnicos para replanejar todas as áreas e retomar a grandeza de Ipatinga”, arremata.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com