Cidades

Com apoio de lideranças da região, PSDB oficializa nomes

(DA REDAÇÃO) – Lideranças políticas de todo o Estado e militantes de diversos partidos se reuniram ontem na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, onde aconteceu a convenção estadual do PSDB com apoio de 19 partidos aliados que compõem o Movimento Todos por Minas. Durante o evento, cerca de mil delegados do PSDB de Minas Gerais elegeram o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV-MG) e ex-ministro, Pimenta da Veiga, como candidato ao Governo de Minas e o ex-governador Antonio Anastasia como candidato ao Senado Federal.

Também votaram o senador, presidente nacional do partido e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves, os 14 deputados estaduais e sete deputados federais, além dos representantes dos diretórios tucanos de todo o Estado.

Também votaram os 101 integrantes do Diretório Estadual e os mineiros que integram o Diretório Nacional. Por volta das 18h, foi anunciado o resultado, oficializando as candidaturas de Pimenta da Veiga ao Governo de Minas; de Dinis Pinheiro a vice-governador, e de Antonio Anastasia ao Senado Federal.

ESPAÇOS ABERTOS
O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga Ley do Trânsito (PSD), partido aliado dos tucanos nesta eleição, participou do encontro e agradeceu a presença das lideranças do Vale do Aço que compuseram a delegação. “Mais uma vez demos a demonstração clara de que abraçamos com obstinação a candidatura de Pimenta da Veiga ao governo de Minas e de Aécio Neves à presidência da República. Caminharemos juntos até a vitória, porque este é o único caminho, a única alternativa para a mudança”, disse Ley do Trânsito durante seu pronunciamento.

Na convenção de ontem, o PSDB não definiu os nomes dos candidatos à suplência ao senado. De acordo com lideranças tucanas, essa é uma forma de deixar espaços em aberto na esperança de atrair o PSB, que estuda ter candidatura própria em Minas, no arco de alianças. Se de fato a legenda lançar um nome próprio ao Palácio Tiradentes, os socialistas irão formar uma chapa adversária ao senado.

Escolhido candidato ao Senado, o ex-governador Antonio Anastasia afirmou, ao chegar ao evento, que as suplências estarão em aberto para acomodar partidos aliados. “O prazo de registro é até o fim do mês”, justificou, apesar de praticamente ter confirmado o nome do presidente do PSD-MG, Alexandre Silveira, na primeira suplência.


Pimenta da Veiga foi homologado ontem; Silveira pode ser suplente: Ley do Trânsito
destacou apoio à chapa

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com