Esportes

Com apoio da Prefeitura de Ipatinga, Ajudôu chega ao município

Projeto ‘Ceder para Vencer’ ajudará cerca de 200 crianças. Entrega de uniformes será feita nesta quinta, em dois pontos da cidade.

IPATINGA – Com aulas 100% gratuitas, o Ajudôu, organização não governamental voltada ao aprendizado do judô e outras modalidades de esportes coletivos, que já atende mais de 40 cidades desde 1995, chega a Ipatinga nesta quinta-feira (30). Serão contempladas cerca de 200 crianças por meio do projeto ‘Ceder para Vencer’, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga e patrocínio da Vale, além da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Uniformes e quimonos serão distribuídos de forma gratuitaaos beneficiados em dois pontos da cidade: na sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na av. 28 de Outubro, n° 1.595, bairro Bela Vista, e no Gelpe (Grupo Espírita Luz aos Pequeninos), localizado na rua Tucanuçu, s/nº, no Vila Celeste, locais onde as aulas, que acontecerão duas vezes na semana, serão realizadas.

“Por orientação do prefeito Gustavo Nunes, temos trabalhado no sentido de fazer de Ipatinga cada vez mais um celeiro de formação de novos atletas, uma vez que a cidade tradicionalmente sempre foi reconhecida por isso. Assim, uma de nossas prioridades passou a ser encontrar parceiros sérios nessa empreitada. E o Ajudôu, por sua longa e já conhecida trajetória, se encaixa perfeitamente nesse contexto. A entidade tem ações ramificadas por todo o Estado e, sem dúvida alguma, vai contribuir bastante para que Ipatinga alcance os objetivos de revelação de valores, além de promover a inclusão social”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Alessandro Máximo. 

CEDER PARA VENCER

O nome ‘Ceder para Vencer’está associado a um dos preceitos básicos do judô, o princípio da não resistência, criado pelo mestre Shirobei Akiama.

O princípio é inspirado em uma lenda, que fala de um salgueiro e de uma cerejeira no inverno. Os galhos da cerejeira quebravam como fósforos sob o peso da neve, enquanto o salgueiro, flexível, cedia, fazia a neve escorregar e não lhe dava chance de pressioná-lo.

“Para nós é muito gratificante ter a confiança, o respeito e a oportunidade de iniciar o trabalho aqui no município de Ipatinga. Queremos agradecer ao prefeito Gustavo Nunes e demais parceiros por tornar realidade este sonho de trazer as atividades para a cidade”, ressaltou o coordenador geral e fundador do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com