Cidades

Coleta de entulho é realizada nos bairros São José, Santa Cecília e JK

TIMÓTEO – As máquinas, caminhões e trabalhadores da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Habitação prosseguem com os serviços de coleta de entulho em Timóteo. Até agora já foram atendidos os bairros Limoeiro, Bromélias, São José, Santa Cecília e John Kennedy.

Realizado em caráter de emergência, desde o primeiro dia do atual governo, o trabalho de limpeza já coletou cerca de dois mil metros cúbicos de entulhos, o que representa aproximadamente 330 caminhões de resíduos. “Esse volume era para ser resultado do recolhimento na cidade inteira, mas não equivale nem à metade dos entulhos acumulados em toda a cidade, o que demonstra a situação precária da limpeza pública”, informa o gerente de Serviços Urbanos e Limpeza Pública da Prefeitura de Timóteo, Sebastião de Fátima Gomes.

TEMPO
De acordo com a PMT, a estimativa é de que a coleta de entulho em toda a cidade seja normalizada em 25 dias. Assim que terminar de coletar o material acumulado desde o final do ano passado, a Secretaria de Serviços Urbanos divulgará o novo calendário de recolhimento de entulhos.

Sebastião de Fátima pede a compreensão da população para não misturar o material de entulho com o lixo domiciliar, o que prejudica o recolhimento dos resíduos que têm destinação diferenciada. “É importante também que os moradores dos locais onde já foi executada a limpeza não coloquem mais resíduos na rua até a conclusão do cronograma de coleta. Precisamos dessa tolerância nos próximos dias para conseguir limpar totalmente a cidade”, argumenta o gerente de Limpeza Pública.

DENGUE
Conforme Sebastião de Fátima, essa operação de limpeza faz parte das ações de combate à dengue. Ele lembra que, além de deixar a cidade imunda, o acúmulo de lixo e entulhos aumenta a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A operação de limpeza já atendeu aos bairros Centro Sul, Centro Norte, Macuco, Recanto Verde e Recanto do Sossego.

COLETA DE LIXO
A Secretaria de Obras de Timóteo trabalha com um calendário atualizado da coleta de lixo domiciliar, que prevê o atendimento alternado dos bairros, três vezes por semana, e o atendimento diário nos Centro Norte e Centro Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3847-4779.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com