Cidades

Cobrança em estacionamento do Shopping gera reclamações

(Créditos: Diário Popular)

IPATINGA – A nova sistemática de cobrança para estacionamento no Shopping do Vale está causando reclamações e gerando polêmica entre os usuários. As críticas também partem da Associação dos Lojistas do Shopping do Vale, que não concorda com a maneira como a medida foi tomada, nem com o momento em que foi implantada.

DISCREPÂNCIA

Em carta enviada ao “Diário Popular”, um usuário reclama que pagou R$ 3,00 por 19 minutos, o que considera injusto, já que o valor cobrado por 4 horas de estacionamento é R$ 6,00.

O usuário narra que de acordo com o sistema implantando tem-se 15 minutos pra estacionar, levar o produto ao cliente, voltar, pegar o veículo e sair. “Levei 19 minutos pra estacionar, ir ao cliente e quando me dirigi ao caixa, que tinha várias pessoas, me informaram que no andar superior o caixa estava mais vazio. Fui até lá, paguei R$ 3,00, solicitei o cupom fiscal e me informaram que não tem como me entregar”, relatou o cliente, salientando que enquanto o município passa por dificuldades, o empreendimento não recolhe impostos da prestação de serviço. Ainda segundo ele, é uma discrepância pagar R$ 6,00 por 4 horas no estabelecimento e R$ 3,00 por apenas 19 minutos.

LOJISTAS
A Associação dos Lojistas destaca que a responsabilidade pela implantação da nova metodologia de estacionamento é da administração do Shopping e não tem qualquer relação com os lojistas do centro de compras. A entidade salienta ainda que embora estivesse ciente do projeto de cobrança pelo estacionamento, só veio a ter maiores detalhes sobre a medida três dias antes de sua entrada em vigor.

BOICOTE
A nota dos lojistas diz ainda que “manifestações de pessoas incentivando boicotar a ida ao shopping faz parte da democracia, mas os penalizados são apenas os lojistas, pois as lojas pagam seus aluguéis e outras despesas, independente do quanto vendem”.
“Existem divergências – prossegue o comunicado – de opiniões quanto a esse assunto, mas concordamos que o momento econômico foi inoportuno, além do que a forma de implantação e os valores não são os mais adequados”.

MAIS TEMPO
“Também entendemos que deveria ter sido realizado um melhor trabalho de divulgação, com o tempo necessário para conscientização dos consumidores”, sugere o documento.
Finalmente, a nota dos lojistas esclarece que “a implantação da cobrança foi decisão da administração do Shopping, sendo que os lojistas não recebem nenhum valor proveniente desta arrecadação”.

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