Cidades

CMI e Sebrae promovem workshop sobre desenvolvimento econômico

Parlamentar e um assessor por gabinete poderão participar do evento; o curso é uma parceria com o Sebrae

IPATINGA – A Câmara de Ipatinga em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoverá, entre os dias 4 e 5 de março, curso com a temática relacionada ao desenvolvimento econômico do município para todos os vereadores e assessores parlamentares.

Cumprindo todos os protocolos sanitários no combate à Covid-19, o Workshop presencial será realizado no plenário da Casa. Divido em duas turmas, para evitar aglomerações, o curso conta com encontros envolvendo palestras, debates, oficinas e dinâmicas para gerar o engajamento com os temas propostos.

A proposta é mostrar a importância dos pequenos negócios e a construção de políticas públicas que gerarão mais empregos, e consequentemente elevar a renda das pessoas e aumentar o reconhecimento do município. A iniciativa do curso é da Mesa Diretora, por meio da Escola do Legislativo.

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Toninho Felipe (Cidadania), ressalta a importância da capacitação como uma ferramenta de apoio aos vereadores e assessores, para detalhar o papel do legislativo no desenvolvimento econômico da cidade.

“Queremos engajar todos os vereadores eleitos, para que tenhamos uma compreensão melhor das dimensões ligada desenvolvimento econômico de Ipatinga. Para tal, é necessário ter um diagnóstico da atual situação do município, que será apresentado pela equipe do Sebrae. Essa é uma oportunidade ímpar de aprendizado dentro da educação empreendedora, que irá gerar uma política de longo prazo para Ipatinga”, reiterou o presidente da Casa.

FORMAÇÃO TÉCNICA

Para a diretora da Escola do Legislativo, Marli Teixeira de Andrade, esse é mais um dos diversos treinamentos que fazem parte do escopo da Casa.

“Nosso objetivo é investir na formação técnica e política dos vereadores e servidores da Câmara, oferecendo capacitações, treinamentos e cursos com ênfase para as funções e atribuições do parlamento. No fim das contas, quem ganha, mesmo que indiretamente, é a população, uma vez que receberá uma prestação de serviço mais qualificada”, disse a servidora.

PANDEMIA

Entre os temas abordados na capacitação, o socorro aos pequenos negócios afetados pela restrição das atividades econômicas durante a pandemia está em evidência. Para o vereador e vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Adiel Oliveira, a Câmara precisa auxiliar o Executivo em ações que contribuam com desenvolvimento econômico, crescimento dos setores e geração de emprego e renda.

“Além de parlamentar, também sou comerciante e sei como a classe foi prejudica por conta da pandemia. Não podemos perder mais tempo. É necessário conhecer com mais riqueza de detalhes a situação do município para pensarmos em políticas de socorro para os segmentos. Acredito que o curso é uma ótima alternativa para ampliarmos o nosso conhecimento”, acrescentou Adiel.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com