Cidades

CMI aprova ‘Paz nas Escolas’

IPATINGA – A proposta que institui o “Programa Paz nas Escolas” foi aprovada por unanimidade, em primeira votação, durante reunião ordinária da Câmara de Ipatinga. Trata-se do projeto de lei 64/14, de autoria do vereador Nilsin da Transnil (PRTB).

A ideia é diminuir a violência física e psicológica sofrida por crianças e adolescentes dentro do ambiente escolar. “As escolas têm sofrido incessantemente com o agravamento das ocorrências de atos violentos. Assim, o objetivo do ‘Programa Paz nas Escolas’ é dar visibilidade a uma série de iniciativas que devem ser desenvolvidas nas escolas públicas para prevenir e enfrentar esses atos de violência”, disse Nilsin.

Entre as iniciativas a serem tomadas, estão a capacitação dos profissionais de ensino, a promoção de informações sobre o tema e o desenvolvimento de planos com a comunidade à qual pertence a escola.
“Cremos que, com a implantação desse programa, iremos trazer melhorias para o desempenho educacional e a redução da violência no ambiente escolar, a partir da valorização do aluno, do professor, da escola, do exercício do diálogo, da participação da família e da comunidade.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com